Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Começa operação assistida do VLT de Fortaleza após 3 anos de atraso

Marcos Studart/Governo do Ceará

O primeiro trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Fortaleza começou a funcionar nesta terça (25), ligando cinco bairros da cidade. Nesse momento inicial, será realizada a chamada operação assistida, com horário de funcionamento reduzido (das 6h ao meio-dia de segunda-feira a sexta-feira) e entrada gratuita.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os trens vão circular por um percurso de 5 quilômetros entre as estações Borges de Melo e Parangaba. Nesta estação, os usuários do VLT poderão fazer integração com o metrô e com os ônibus urbanos que partem do terminal de integração do bairro.

Concebido para começar a funcionar durante a Copa do Mundo de 2014, ligando o bairro Mucuripe, na orla da cidade, à Parangaba (que dá acesso à Arena Castelão), o VLT de Fortaleza foi alvo de duras críticas por conta da remoção de famílias de áreas por onde os trilhos passariam. Ao longo de todo o ramal, 2,6 mil imóveis foram desapropriados.

Com os outros dois trechos que ainda estão pendentes, o percurso total será de 13,4 quilômetros. Segundo o governo do Ceará, responsável pelo projeto, o Trecho 1 está com 70% das obras concluídas e deve ser entregue ainda este ano.

Já o Trecho 3 passará por nova licitação para a escolha de outra empresa responsável pelas intervenções entre a estação Borges de Melo e o Mucuripe. O novo prazo para entregar a obra completa é até o fim de 2018. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm