Seminário de Políticas Sobre Drogas discute melhorias na assistência e papel da família


O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) promove em Pará de Minas a IV Semana Municipal de Prevenção ao Uso do Álcool e Outras Drogas (SEMAD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A programação contempla várias atividades em diferentes locais com o objetivo de discutir ações para coibir o avanço dos problemas relacionados aos vícios com bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.


Nesta terça-feira, 26 de junho, no Salão Nobre Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas, foi realizado o Seminário de Políticas Sobre Drogas. O evento contou com a presença de autoridades, servidores públicos, usuários da rede assistencial e familiares.

Aloísio Antônio Andrade de Freitas, médico psiquiatra e presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, falou sobre Prevenção ao uso do Álcool e Outras Drogas.

Hilda Silveira Ali Ganem, coordenadora do grupo Amor Exigente abordou o tema: Família: a prevenção às drogas começa em casa! Ela ressalta a importância dos pais ficarem atentos e estarem próximos dos filhos:


Hilda Silveira Ali Ganem
semad2018hildasilveira

De acordo com Neide Maria de Almeida, presidente do COMAD, o município estará apresentando a rede de assistência e envolvendo a sociedade na discussão de políticas públicas para melhorar os serviços ofertados:


Neide Maria de Almeida
semad2018neidemariadealmeida

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, é preciso promover um trabalho em parceria com as demais pastas da administração municipal para que as pessoas sejam atendidas da melhor forma possível:


Paulo Duarte
semad2018pauloduarte

Nesta terça-feira (26) é lembrado o Dia Internacional de Combate as Drogas. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A SEMAD continua até o próximo sábado (30).


Veja a programação da IV Semana Municipal de Prevenção ao Uso do Álcool e Outras Drogas de Pará de Minas:

Quarta-feira – 27 de junho
Local: Escolas e PROMAF’s
Ação: Exposição dos painéis sobre o tema: Família: A Prevenção às Drogas Começa em Casa!

Quinta-feira – 28 de junho
Local: Salão da Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho – 8h
Ação: I Encontro dos Conselhos de Políticas Públicas, Associações Comunitárias e Entidades Socioassistenciais. Tema: Álcool e Outras Drogas: Vamos Falar sobre Isso! – Viviane Cristina Carvalho Teixeira – enfermeira especialista em Saúde Mental e gerente do CAPS AD.
Local: Quartel da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar – 9h
Ação: visita dos alunos da Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça ao Quartel da PM.

Sexta-feira – 29 de junho
Local: CAPS AD – 13h
Ação: festa junina com os pacientes e familiares visando a prevenção e a reinserção social.

Sábado – 30 de junho
Local: Praça da Bíblia, bairro Recanto da Lagoa – 8h
Ação: Rede de serviços em movimento: ações intersetoriais

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!