Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pará de Minas: falso funcionário de banco aplica golpe em casal de idosos

radar_policialdt
Nesta sexta (26) policiais militares foram informados por uma senhora de 70 anos, moradora da rua Itatiaia, bairro Providência, em Pará de Minas, que esteve em sua residência um indivíduo dizendo ser funcionário de um banco.

Ela acrescentou que indivíduo pareceu ser muito confiável, expressava-se muito bem e solicitou que a senhora o entregasse os cartões bancários dela e de seu marido, além dos comprovantes de residência para conferencia dos dados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vítima informou ao autor que não possuía conta poupança e que apenas seu esposo de 88 anos possuía conta, tendo entregue o cartão do marido juntamente a senha anotada em um pedaço de papel, ao autor.

Ele informou que ela deveria comparecer à agência do banco no dia 30 de junho para apanhar novos cartões bancários. Relata ainda que o autor devolveu o cartão de seu marido enrolado em uma conta de energia elétrica e saiu do local.

Após o fato a vítima constatou que o cartão devolvido não pertencia a seu marido, tendo se deslocado até a agencia bancária, onde foi informada que havia sido efetuado na conta um saque no valor R$ 1.000,00 em dinheiro. A vítima foi orientada quanto a demais providências.

Orientação da Polícia Militar

A Polícia Militar alerta aos cidadãos para se manterem alertas em relação ao modo de ação utilizado pelo infrator no caso em pauta. Em geral, as agências bancárias não costumam enviar funcionários para cadastro de cartões e contas bancárias nas residências dos clientes.

É importante conferir com precisão as credenciais de pessoas que chegam nas residências, se apresentando como prestadores de serviços. Deve-se ligar para as empresas que tais visitantes alegam representar e em casos de suspeito, a PM deve ser acionada pelo telefone 190. É importante também chamar vizinhos ou ligar para familiares, para ajudarem a averiguar a identidade dos visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm