Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Bispo realiza visita pastoral com agenda cheia em Pará de Minas

visita_bispo2
Os bispos são orientados pela Igreja Católica a realizarem pelo menos a cada cinco anos uma visita a cada paróquia de sua diocese. Nestas ocasiões o bispo estreita os laços de amizade, partilham conhecimentos e buscam ajuda mútua.

Com este objetivo o bispo da Diocese de Divinópolis Dom José Carlos de Souza Campos iniciou nesta sexta (26) sua visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Piedade, a primeira de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para ele, a visita pastoral é um momento em que o pastor encontra as suas ovelhas e aproveita para conhecer mais sobre a realidade da comunidade em que visita.

Esta é a quarta visita pastoral realizada por Dom José Carlos de Souza Campos. A primeira foi na Paróquia de Santo Antônio, em Igarapé. Depois visitou a Paróquia de São Bento, em Itapecerica, e antes de Pará de Minas, ele realizou visita pastoral na Paróquia de Sant’Ana, em Itaúna, terra natal do bispo diocesano.

O primeiro compromisso da agenda oficial do bispo, nesta sexta em Pará de Minas, foi uma entrevista ao apresentador Geraldo Rodrigues, na rádio Santa Cruz. Na ocasião ele falou sobre temas diversos como ideologia de gênero, reforma política, respondeu perguntas de ouvintes entre outros temas.

Em seguida ele foi para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, onde foi recebido pelo pároco padre Charley Marcelino da Silva, pelo vigário Carlos Eduardo Morais Filho e equipe paroquial.
visita_bispo1

Logo após, ele seguiu para o Centro Pop, instituição mantido com recursos do Governo Federal, que acolhe pessoas em situação de rua. O centro também firmou parceria com a Casa da Acolhida, que era mantida pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

O bispo Dom José Carlos de Souza Campos abençoou o local e destacou o trabalho de base realizado pela Igreja Católica na formação de pessoas para auxiliar os necessitados, como é o caso das pessoas em situação de rua que precisam de cuidados para elevar a autoestima:

Dom José Carlos de Souza Campos
djcscmp1

domjose_visita
O coordenador do Centro Pop Gustavo Henrique Duarte Silva ficou muito satisfeito com a visita do bispo diocesano, que reconheceu o trabalho desenvolvido com as pessoas em situação de rua em várias etapas para atingir o objetivo:

Gustavo Henrique Duarte Silva
djgthds1

mths_bispo
A presidente da Associação de Caridade e Assistência Social Santa Isabel, Maria Zélia Barbosa, vinculada a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, explica como funciona a parceria da entidade que preside com o Centro Pop:

Maria Zélia Barbosa
djmrzlbb1

Nesta sexta (26), o bispo da Diocese de Divinópolis Dom José Carlos de Souza Campos presidiu a Santa Missa e Novena Perpétua no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Depois assistiu à apresentação da Banda de Música Lira Santa Cecília no Salão Jerônimo. Para encerrar os compromissos de sexta, participa de uma jantar na residência de um paroquiano na comunidade de Santa Luzia e Santa Teresinha do Menino Jesus.

No sábado (27), a visita pastoral continua em Pará de Minas. Às 8 horas, Dom José Carlos de Souza Campos, toma café com um paroquiano. Entre 9 e 10 horas, realiza encontro com catequistas e catequizandos no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Às 10h30, visitará um enfermo na comunidade de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Às 12 horas almoçará na casa de um morador do bairro Nossa Senhora de Fátima. Às 14 horas, ele seguirá para visitas ás comunidades de Santa Rita de Cássia e de São Cristóvão, no Conjunto Habitacional José Pereira Campos e bairro São Cristóvão. Às 15 horas, encontro espiritual com membros da Confraria Nossa Senhora da Piedade, no Centro de Evangelização e Catequese Cônego Hugo. Às 16 horas, visita à comunidade de Santa Luzia e Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Jardim Castelo Branco. Às 18h30, Dom José Carlos de Souza Campos jantará com um paroquiano no bairro São Cristóvão e às 20 horas, o último compromisso da agenda de sábado, quando o bispo presidirá Missa de Sagração do altar da igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Domingo (28), último dia da visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas, a agenda oficial prevê que às 7h30, o bispo tomará café da manhã na residência de um paroquiano no bairro São José. Entre 8 e 9 horas, reunião com o Conselho Pastoral da paróquia e todas as comissões no Salão São Jerônimo. Das 10 às 10h40, encontro com adolescentes e jovens (EAC, EJC, Crismandos, ACC, Legião de Maria Juvenil, Cursilho Jovem e Vicentinos Jovens, no Centro de Evangelização e Catequese Cônego Hugo. 11 horas, visita à comunidade de São Geraldo Magela, na capela da Fapam, localizada no bairro São Geraldo. 12 horas, almoço na residência de um paroquiano no bairro São José. 14 horas, visita à comunidade de São Sebastião, no bairro São José. Às 15 horas, Dom José Carlos de Souza Campos encerrará sua visita pastoral em Pará de Minas com a reza do Terço Mariano e a celebração da Santa Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm