Núcleo de Práticas Jurídicas muda de endereço e atendimentos estão sendo feitos no Campus da FAPAM


Durante um bom tempo o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), funcionou em um imóvel localizado na rua Melo Sobrinho, na região central.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo inicial era aproximar os futuros operadores do Direito da sede do Poder Judiciário da Comarca. Desta forma esses alunos vivenciavam de perto a realidade do funcionamento da estrutura da Justiça.

Em fevereiro deste ano a instituição de ensino superior implantou melhorias em uma instalação e decidiu pelo retorno da estrutura do NPJ para o campus localizado na rua Ricardo Marinho, bairro São Geraldo.

O NPJ é uma ferramenta que ajuda os alunos do curso de Direito durante o período de estágio obrigatório das práticas da área jurídica. Além de promover conhecimento, o núcleo atende as pessoas que não tem condições financeiras para contratar um advogado para cuidar de um processo na Justiça.

Renata Teixeira da Silva, professora do curso de Direito da FAPAM, diz que todos os atendimentos pelo NPJ serão realizados em parceria com o núcleo do curso de Psicologia com o intuito de facilitar a troca de experiências:

Renata Teixeira da Silva
npjrenatateixeiradasilva1

Ela informa que entre os meses de fevereiro e março desse ano 172 pessoas procuraram o NPJ e foram realizados 29 atendidos efetivamente. Todos passaram por uma triagem e cada caso é analisado separadamente:

Renata Teixeira da Silva
npjrenatateixeiradasilva2

O Núcleo de Práticas Jurídicas da FAPAM atende as demandas do público de segunda a quinta-feira, das 12h30min às 17 horas, no campus do estabelecimento de ensino. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3237-2000.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!