Estagiários reforçam setor administrativo da Polícia Civil, mas faltam delegados e detetives em Pará de Minas


A Polícia Civil firmou um convênio com a Prefeitura de Pará de Minas possibilitando que quatro estagiários ajudem no serviço administrativo da Delegacia Regional em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os estudantes colaboram com detetives e escrivães nos Cartórios de Furtos e Roubos, Trânsito, entre outros. Este reforço para a equipe de trabalho proporciona celeridade ao atendimento das demandas do público.

Porém, o efetivo de delegados e investigadores da Polícia Civil em Pará de Minas está aquém do ideal. A Delegacia Regional atende vários municípios da região e por isso é necessário uma grande equipe.

Carlos Henrique Gomes Bueno, delegado regional da Polícia Civil de Pará de Minas, revela que a necessidade de novos agentes de segurança pública foi apresentada ao alto escalão da PC e ao governo do estado:


Carlos Henrique Gomes Bueno
estagiariospccarloshenriquebueno1

Ele ressalta que o número de delegados está bem abaixo do necessário. A expectativa é de que aconteça um concurso público dentro de um curto prazo para que a demanda seja atendida:

Carlos Henrique Gomes Bueno
estagiariospccarloshenriquebueno2

A Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas atende também os municípios de Igaratinga, Pequi, São José da Varginha, Papagaios, Onça de Pitangui, Pitangui e Maravilhas.

Pouco depois de conceder esta entrevista ao Portal GRNEWS, o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno deixou a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas. Por motivos familiares ele solicitou transferência, sendo atendido pelo comando da Polícia Civil que o transferiu para o município de Paracatu, na região Noroeste do Estado de Minas Gerais. Na segunda-feira, 29 de maio, deverá assumir o cargo o delegado João Paulo Henrique de Oliveira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!