Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CNJ pede informações ao governo do Ceará após mortes em rebeliões em presídios

prisao_cadeia
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitou informações ao governo do Ceará e ao Judiciário do estado sobre as medidas adotadas para contornar a crise no sistema carcerário após a morte de 18 presos durante rebeliões no último fim de semana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em nota divulgada na quinta (25), o conselho informa que o presidente do órgão, ministro Ricardo Lewandowski, solicitou ao Departamento de Monitoramento do Sistema Carcerário e Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) a verificação da situação atual e dos encaminhamentos feitos até o momento. O objetivo, segundo a nota, é organizar uma estratégia mais abrangente, se for o caso.

O CNJ destaca que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) já havia demonstrado interesse em dois projetos que o conselho encampa visando a melhorar as condições do sistema carcerário dos estados. O Cidadania nos Presídios trabalha o reconhecimento e a valorização dos direitos dos presos. Já o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) é uma ferramenta que permite acelerar e facilitar a tramitação dos processos.

“O Conselho Nacional de Justiça está atento aos desdobramentos no Ceará e envidará todos os esforços para buscar uma solução conjunta para os tristes episódios vividos no sistema penitenciário local”, diz a nota.

Rebeliões
Rebeliões ocorridas no sábado e domingo em presídios cearenses deixaram 18 mortos. O governador do Ceará, Camilo Santana, disse ontem (24) que as rebeliões são decorrentes da suspensão das visitas nas unidades prisionais devido à greve dos agentes penitenciários. A Força Nacional de Segurança foi convocada para auxiliar na estabilização do sistema carcerário cearense. Segundo o governador, foram solicitados 300 policiais, que vão atuar durante a recuperação física das unidades que foram danificadas durante as rebeliões. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm