Novo regimento estabelece regras para o agronegócio sustentável em Pará de Minas


O agronegócio vem se destacando como principal segmento da economia brasileira, gerando emprego e renda por todo o país. Na região de Pará de Minas as propriedades rurais são responsáveis pela maior parte dos produtos e serviços que geram receita ao município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para apoiar ainda mais o ramo agropecuário paraminense, foi aprovado e publicado recentemente o Regimento Interno do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

O órgão é composto por representantes da sociedade civil organizada, órgãos do poder público, associações e conselhos comunitários, comunidades rurais e urbanas, reforma agrária, sindicatos, bancos e cooperativas de crédito.

Foram escolhidos um membro titular e um suplente para cada representante. Ao todo, serão 12 conselheiros para discutir políticas públicas voltadas para o homem do campo no município de Pará de Minas.

Entre algumas atribuições estão: prestar e solicitar parcerias de órgãos públicos, identificar, revisar e atualizar a necessidade de crédito rural e de assistência técnica para os agricultores familiares.

Também examinar e aprovar projetos de caráter científico e de pesquisa visa a proteção e defesa do agricultor rural e urbano, bem como acompanhar a execução. Elaborar e acompanhar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS).

De acordo com Kênia Lasmar de Moura, presidente do CMDRS, uma reestruturação está sendo feita desde o final do ano passado. A expectativa é de que o novo regimento direcione o trabalho que será desenvolvido:


Kênia Lasmar de Moura
conselhoruralkenialasmar1

As novas normas auxiliam nos objetivos a serem alcançados e como ocorrerá a eleição dos membros no futuro. É preciso que os representantes do meio rural participem ativamente das reuniões e apresentem as demandas:

Kênia Lasmar de Moura
conselhoruralkenialasmar2

Mais informações sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável podem ser obtidas na Casa dos Conselhos, na rua Dr. Cândido, nº 26, Centro, Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!