Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Mutirão atualizará dados no CAD-Único de beneficiários do BPC. Veja datas e locais de atendimento em Pará de Minas


Os idosos com mais de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem constar no Cadastro Único (CADÚnico) do governo federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A determinação consta na Portaria Interministerial n° 5/2017, publicada no Diário Oficial da União no final do ano passado. O procedimento deve ser feito até dezembro de 2018 nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.

De acordo com levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social, até novembro do ano passado mais de 4,5 milhões de pessoas receberam o BPC. Destes, 2 milhões são idosos e 2,5 milhões são pessoas com deficiência.

Mais de 2,3 milhões já estão no CAD-Único e 2,1 milhões ainda precisavam realizar o cadastramento. Os beneficiários deverão levar o CPF ou o Título de Eleitor, comprovantes de residência e de renda.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as pessoas que tem esse direito precisam atualizar os dados para não perder o benefício e enfrentar transtornos:


Vilson Antônio dos Santos
recadastramentobpcvilsonsantos

Larissa Aguilar, responsável pelo CAD-Único em Pará de Minas, explica que visando uma abrangência maior o mutirão acontecerá durante todo o mês de maio em pontos estratégicos para facilitar o acesso dos beneficiários:


Larissa Aguilar
recadastramentobpclarissaaguilar

Abaixo o cronograma do mutirão de recadastramento do CAD-Único em Pará de Minas:
02/05 – ABEV – Associação Bela Vista
09/05 – CMEI Maria Vicentina de Jesus
10/05 – CCI – Centro de Convivência dos Idosos
14/05 e 15/05 – Bola de Gude
21/05 – Fapam
22/05 – APAE
23/05 – Meireles
24/05 – PROMAF Santos Dumont
25/05 – CMEI Idalina Melo Cançado – Walter Martins
28/05 – Escola Municipal Bartolomeu Queiroz – Serra Verde
29/05 – UBS de Torneiros
30/05 – Escola Municipal Vereador Bosco Mendonça – Ascensão
30/05 – CMEI Conceição Acácia de Araújo – Bom Jesus

O horário de funcionamento será de 7h às 12h e de 14h às 17h.

No dia 29/05 em Torneiros será de 07h às 12h e de 13h às 16h devido ao horário da UBS.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm