Venda de veículos seminovos registra pequeno aumento, mas crise ainda prejudica o mercado


Nos primeiros meses de 2017 a venda de veículos novos registrou a primeira alta após dois anos de muita dificuldade para o setor. Somente no mês de março foram negociados 926.659 carros comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus no país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os dados são da federação dos concessionários, a Fenabrave. O volume de vendas registrado chegou a ser 11,5% maior que o mesmo mês em 2016. Foram consideradas as transferência de documentos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Para cada quatro veículos zero quilômetro que foram emplacados em março, nove usados foram negociados. A média normal é de um para cada três. Ao longo de todo o ano a alta poderá chegar a 9,9% e a expectativa é de que ocorram melhoras no mercado.

Silvino Barroso Pereira Neto, gerente de Vendas da Pavepe, explica que os mercados de vendas de veículos novos e seminovos andam na contramão de direção. Enquanto um está em alta o outro está em queda:


Silvino Barroso Pereira Neto
silvinobarrosomercado1

O número de carros seminovos vendidos é considerado estável, apesar de ter registrado pequeno aumento. A expectativa é de que a economia brasileira consiga retomar o crescimento para que o setor possa voltar a ficar aquecido:

Silvino Barroso Pereira Neto
silvinobarrosomercado2

Sobre as diferenças envolvidas nos veículos zero quilômetro e usado, ele explica que os carros usados são da concessionária e dependerão de como está o mercado. Já o modelo novo vem de fábrica e possui uma tabela:

Silvino Barroso Pereira Neto
silvinobarrosomercado3

Para obter mais informações sobre veículos zero quilômetro da linha Fiat ou seminovos multimarcas, procure a Pavepe na avenida Professor Mello Cançado, 1.100, bairro Belvedere em Pará de Minas. Quem preferir por ligar para o telefone (37) 3237-9000 ou acessar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!