Greve Geral marcada para sexta-feira terá manifestação contra a reforma da Previdência em Pará de Minas


As principais centrais sindicais do país convocaram uma Greve Geral como forma de protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a chamada Lei da Terceirização.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As mudanças foram propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB-SP) e vão afetar a vida de todos os trabalhadores brasileiros. A polêmica discussão em torno dos temas continua no Congresso Nacional.

Sindicatos de várias categorias confirmaram a adesão ao movimento e diversos serviços deverão ser afetados em Belo Horizonte. Entre os segmentos apoiadores estão, educação, saúde, bancos, entre outros.

Em Pará de Minas a paralisação será realizada a partir das 8 horas, na praça Padre José Pereira Coelho, Centro. Será feita uma concentração maciça para chamar a atenção da sociedade e principalmente da classe política.

Os grevistas querem a derrubada da reforma da Previdência Social porque não acham justo um trabalhador contribuir 49 anos para se aposentar integralmente aos 65 anos de idade, de acordo com o texto original que sofreu algumas alterações. Uma medida severa que trará grave consequências.

Leandro Augusto de Assis Fonseca, presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores na Educação (SIND-UTE), em Pará de Minas, aproveita a oportunidade para convocar a população para apoiar a manifestação pacífica:


Leandro Augusto de Assis Fonseca
leandroaugustodeassisfonseca1

O educador acredita que a sociedade brasileira ainda não se conscientizou sobre os estragos que serão provocados pela reforma da Previdência Social. Agora é o momento certo para mostrar indignação a proposta do governo federal:

Leandro Augusto de Assis Fonseca
leandroaugustodeassisfonseca2

Para chamar a atenção principalmente dos deputados federais os manifestantes deverão realizar uma passeata pelas principais ruas da cidade com palavras de ordem e mensagens escritas em faixas e cartazes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!