Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Vereador propõe instalação de universidade no terreno onde seria o CT do Porto

marcaur_vendatrr
Deverá ser votado pelos vereadores pará-minenses na próxima segunda-feira, 02 de março, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Pará de Minas a vender o terreno de quase um milhão de metros quadrados que seria destinado a construção do Centro de Treinamentos do Futebol Clube do Porto, projeto fracassado no município.

No entanto, a matéria já foi abordada na reunião de segunda (23) pelo vereador Marcos Aurélio dos Santos. Ele usou a tribuna para mostrar seu posicionamento contrário a proposta enviada pelo Poder Executivo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Marcos Aurélio dos Santos sugeriu que o terreno que foi adquirido pelo município por R$1,5 milhão seja usado para abrigar um campus universitário. O vereador afirmou que muitas cidades da região vêm crescendo com a oferta de cursos superiores.

Ele ressaltou que a área seria muito bem utilizada por uma universidade, pois vários profissionais seriam formados em Pará de Minas. Para Marcos Aurélio dos Santos os ganhos nesse caso seriam imensos:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_trrpr1

O vereador também pediu ao prefeito Antônio Júlio de Faria, os secretários municipais e aos colegas vereadores, que pensassem na possibilidade de instalar uma grande universidade em Pará de Minas:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_trrpr2

Alguns vereadores já se manifestaram contrários em relação ao projeto e disseram que o objetivo da prefeitura é levantar fundos para amenizar a crise financeira. O município espera vender o terreno por mais de R$8 milhões.

2 comentários

  1. Nós já temos uma faculdade excelente em Pará de Minas, porque não investir nela ao invés de ficar trazendo essas faculdades que não vão pra frente e não se preocupam com o crescimento da cidade como a Fapam se preocupa

  2. Ta faltando criatividade só pode…

    A economia não vai bem e é função e dever dos governantes elaborar estratégias políticas e econômicas para alavancar a economia da cidade.

    Até pouco tempo havia uma faculdade próximo ao parque e hoje o que sobrou?

    As cidades vizinha a pará de minas possuem grandes universidades já bem consolidadas no mercado e agora mais recente o investimento do Campus UFV em florestal e querer repassar o terreno a uma universidade é querer novamente errar como já erraram antes.

    Se houver boa vontade política podem surgir parcerias e uma área deste porte poderia se tornar um distrito industria executado a baixo custo para ser repassado a empresas a preço de custo encontra partida elas ficariam com a obrigação de realizar os investimento em prazo pré determinado.

    São ações como esta que precisam ser pensadas para se trazer boas empresas com bons empregos e não errar novamente como já erraram.

    Estamos atrasados, Betim Está lançando o maior conjunto de industrial do estado todo por empresas privadas e pará de minas está ficando para traz sem conseguir alavancar investimento e atrair empresas que melhorem de fato a vida dos paraminenses.

    Uma área deste porte se bem planejada pode abrigar diversas empresas que trarão renda aos cidadãos e tributos aos cofres municipais isso sim é fazer política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm