Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Secretário confirma falta de médicos nos postos de saúde de Pará de Minas e promete solução

postosaude
Desde a semana passada, população pará-minense vem reclamando a falta de médicos nos postos de saúde em toda a área urbana e também nas unidades de saúde das comunidades rurais.

Na última reunião da Câmara Municipal, realizada na segunda (23), o vereador Flávio Medina Neto falou sobre a falta de médicos em alguns postos de saúde de Pará de Minas. De acordo com o vereador, as unidades estavam sem médicos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante pronunciamento na tribuna o vereador se mostrou preocupado com a situação e solicitou através de requerimento a presença do secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, para dar explicações.

Flávio Medina Neto revela que o problema pode ter sido causado pela não renovação do credenciamento do município em um dos programas do Ministério da Saúde, em Brasília:
flavmed_carn

Flávio Medina Neto
flavmed_med1

Outra questão levantada pelo vereador é a não realização do teste da orelhinha por parte do município. Flávio Medina Neto recebeu a informação que neste caso a profissional que prestava o serviço não renovou contrato e foi outra foi contratada:

Flávio Medina Neto
flavmed_med2

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria, líder do prefeito na Câmara Municipal, confirmou a não realização do teste da orelhinha e explicou que a nova profissional já estará atendendo as demandas nos próximos dias:
marcvin_inaciofr

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_med

O secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, confirmou a falta de médicos nas unidades de saúde. Ele explicou que o problema foi causado pelo erro de um servidor que deixou de renovar o credenciamento em um programa no Ministério da Saúde.

Contudo, Cléber de Faria Silva, garante que já foi impetrado recurso no Ministério da Saúde e novos médicos serão contratados e pagos pelo Fundo Municipal de Saúde até que a situação se normalize:
clebfar_med

Cléber de Faria Silva
clebfar_med1

Sobre a reposição do quadro de médicos, Cléber de Faria Silva explica que a partir da próxima semana serão admitidos sete profissionais para que a população continue sendo atendida:

Cléber de Faria Silva
clebfar_med2

De acordo com o secretário municipal de Saúde, o atendimento será garantido mesmo que o Ministério da Saúde indefira o recurso para recredenciamento no programa Mais Médicos:

Cléber de Faria Silva
clebfar_med3

Em relação as urgências e emergências, Cléber de Faria Silva explica que esses casos são atendidos no Pronto Atendimento Municipal e no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Quanto aos casos eletivos as equipes das unidades de saúde estarão entrando em contato com os pacientes:

Cléber de Faria Silva
clebfar_med4

De imediato serão contratados sete médicos, gerando um custo aproximado de R$70 mil mensais para o Fundo Municipal de Saúde, devido ao erro de um servidor da Secretaria Municipal de Saúde, que segundo consta teria sido demitido por esta razão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm