Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

América vence e avança na Copa do Brasil

clhvcnc
Confirmando a boa fase, o América estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Luziânia na Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (25), no estádio Serra do Lago, em Luziânia, interior goiano. A boa goleada elimina o jogo de volta contra o rival, pois classifica automaticamente o Coelho para a segunda fase. Agora, a equipe americana espera o vencedor de Ceará e Confiança. O primeiro jogo deve ocorrer mês de abril ou início de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A grande atuação americana ampliou sua invencibilidade para dez jogos. São oito vitórias e dois empates. Nesta temporada, são cinco jogos: quatro vitórias e apenas um empate.

O destaque da classificação americana foi o atacante Felipe Amorim, autor de dois gols. No primeiro, aos 28 minutos de jogo, ele recebeu a bola pela esquerda, dentro da área, driblou seu marcador e finalizou sem chances para o goleiro adversário. Depois, aos 46 minutos, em contra-ataque pela direita, o atacante Sávio chegou na linha de fundo e bateu cruzado, para trás, na entrada da área. Felipe Amorim, mesmo marcado, finalizou com precisão e ampliou para 2 a 0, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o time da casa tentou pressionar e criou algumas chances, mas sem sucesso. Só mesmo depois da expulsão do lateral Bryan é que o Luziânia, campeão brasiliense aumentou a pressão.

Mas o América soube administrar e, com inteligência, liquidou o adversário que se lançou ao ataque em busca de um gol que provocaria o segundo tempo. Novamente em contra-ataque, Felipe Amorim disparou em direção ao gol, mas foi derrubado dentro da área. O pênalti foi convertido pelo meia Mancini. América 3 x 0 Luziânia.

O técnico Givanildo Oliveira armou um time com duas mudanças em relação ao que venceu o Atlético no último domingo, por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro. O lateral Robertinho começou no lugar de Patrick e, na frente, Sávio foi titular na vaga de Henrique. No segundo tempo, entraram ainda Patrick, Pedrinho e Douglas Dopô.

O time volta a se concentrar no Campeonato Mineiro, competição em que divide a liderança em pontos com o Cruzeiro, ambos com dez pontos. O próximo compromisso do Coelho será no sábado, 28/2, às 18h30, contra a Caldense, na Arena independência.

Ficha do Jogo
Luziânia 0 x 3 América
Motivo: 1ª Fase da Copa do Brasil
Local: Zequinha Roriz, Luziânia – GO
Luziânia – Nogueira; Wanderson, Erivaldo, Piai e Deivid; Lucas, Aldo, Marllon, Danilson e Luis Adauto e Chefe.
Técnico: Ricardo Antônio

América – João Ricardo; Robertinho, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi (Douglas Dopô) e Mancini (Pedrinho); Felipe Amorim; Sávio e Rodrigo Silva (Patrick).
Técnico: Givanildo Oliveira

Arbitragem: Bruno Rezende Silva – GO
Auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO e Leone Carvalho Rocha – GO
Cartão Vermelho: Bryan
Gols: Felipe Amorim, aos 28 e aos 46 do primeiro tempo; Mancini, aos 33 do segundo.
Com site do América-MG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm