Leandro Ferreira paga mais de R$ 1 milhão em dívidas da gestão anterior e prefeito anuncia planos para 2018


O município de Leandro Ferreira recebe milhares de visitantes anualmente, da maioria devotos do Servo de Deus Padre Libério, cujo processo de beatificação tramita no Vaticano. O sacerdote católico venerado em toda a região foi sepultado na cidade. Recentemente a Diocese de Divinópolis transferiu seus restos mortais para um túmulo construído dentro da matriz de São Sebastião.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Apesar de que muitos eventos ajudarem a fortalecer economia do município, a prefeitura enfrenta grandes dificuldades financeiras para manter os serviços públicos, honrar a folha de pagamento dos servidores e pagar fornecedores.

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) repassado pelo governo federal nunca é o suficiente para manter a máquina pública. As demandas da população aumentam a cada ano e os recursos são cada vez mais escassos.

Por isso a política de cortar gastos é necessária e também alguns ajustes. Entretanto, o prefeito Élder Correa de Freitas, explica que durante o ano foi preciso pagar muitas dívidas da administração anterior.

O chefe do Poder Executivo aproveita para agradecer a todos que o ajudaram a superar os problemas. A Câmara Municipal, a equipe da gestão e os servidores ajudaram a sanear as contas e começar 2018 com uma situação mais favorável:

Élder Correa de Freitas
elder_correa_leandroferreira1


Salienta que foi pago mais de R$ 1 milhão em dívidas que foram deixadas pelo prefeito anterior. Agora Leandro Ferreira espera recursos de emendas de deputados estaduais, federais e senadores:

Élder Correa de Freitas
elder_correa_leandroferreira2

A expectativa é de que em 2018 a economia do país seja reaquecida. Porém, por ser um ano eleitoral muitos fatos poderão ocorrer no meio político. Enquanto isso o mercado financeira espera uma estabilidade no país.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!