Procon orienta como fazer boas compras e evitar endividamento


Às vésperas do Natal, a data mais importante para os comerciantes, milhares de consumidores procuram o presente ideal para parentes e amigos. Além do mais, a lista de compras inclui os produtos da ceia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este ano a celebração do nascimento de Jesus Cristo será de sábado para domingo. Os lojistas de Pará de Minas já acertaram o horário especial de funcionamento neste sábado, dia 24 de dezembro – das 9h às18h.

Devido à recessão econômica do país, as compras de fim de ano devem ser melhores planejadas para evitar dissabores no futuro. Infelizmente muitos trabalhadores estão enfrentando o problema do desemprego.

As lojas oferecem grandes promoções, descontos em compras à vista e facilidades de pagamento parcelado. Por isso é importante ficar atento na hora de fechar o negócio e não comprometer o orçamento familiar.

Walter Gottschalg Duarte, assessor do Procon Municipal, orienta a todos os consumidores a tomarem cuidado com o endividamento porque atualmente o crédito está muito caro. Uma dica é evitar uma compra por impulso e usar o décimo terceiro salário para quitar dívidas antigas.

Outra sugestão é fazer uma boa pesquisa de preços em diversos estabelecimentos comerciais. Agora é momento para o consumidor valorizar o dinheiro que será gasto nas compras de fim de ano:


Walter Gottschalg Duarte
comprasfimdeanowalterduarte1

Uma medida importante a ser tomada é se informar sobre a política de troca na loja onde a compra está sendo realizada. Outro cuidado é em exigir a emissão do cupom ou da nota fiscal por parte do estabelecimento:

Walter Gottschalg Duarte
comprasfimdeanowalterduarte2

O Procon de Pará de Minas fica no mesmo endereço da agência do Sistema Nacional do Emprego (Sine), na rua Alferes Esteves, 95, Centro. O telefone de contato é o (37) 3231-9292 e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!