Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Polícia Civil recupera cinco toneladas de carga de rações roubada, em depósito de supermercado

carga_racao_rbd251116b
Na quarta-feira, 23 novembro, havia sido recuperada a primeira parte da carga de rações roubada no dia 26 de setembro de 2016, na BR-262, no trevo que liga as cidades de Nova Serrana e Divinópolis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A carga foi apreendida por agentes da Polícia Civil das cinco equipes que atuam na Delegacia Regional de Pará de Minas, durante cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

Grande parte da carga foi localizada em um supermercado localizado no bairro São Pedro em Pará de Minas. Também foi encontrada outra parte em outro supermercado localizado no bairro Recanto da Lagoa, onde a ração roubada estava sendo vendida “a granel” o que dificultou a identificação do produto.

carga_racao_rbd251116a
Na ocasião os proprietários dos dois supermercados foram presos em flagrante delito pela prática do crime de receptação qualificada, ou seja, quando o crime de receptação é praticado por quem exerce atividade comercial e comercializa o produto furtado ou roubado, e conduzidos para a Delegacia Regional de Pará de Minas.

carga_racao_rbd251116c
Após o excelente resultado desta primeira operação, o delegado titular da Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, intensificou as investigações e nesta sexta (25), os agentes da Polícia Civil localizaram aproximadamente cinco toneladas da mesma carga de rações, no depósito de um supermercado localizado no bairro São Pedro.

O delegado afirma ter recebido denúncias anônimas indicando que o restante da carga estaria neste depósito:

carlos_henrique_gomes_bueno251116
Carlos Henrique Gomes Bueno
cargaracaocarloshenrique1

Para entrar no depósito, a Polícia Civil solicitou novo mandado de busca e apreensão, uma vez que, o supermercado estava fechado. Acrescenta que as investigações prosseguem para saber se a carga foi roubada através da ação de uma quadrilha:

Carlos Henrique Gomes Bueno
cargaracaocarloshenrique2

carga_racao_rbd251116
Carlos Henrique Gomes Bueno confirma que durante o depoimento o dono do supermercado que está preso por receptação omitiu que o restante da carga estava em um depósito de seu estabelecimento. Ele calcula que nesta tarde de sexta (25) foram recuperadas cinco toneladas da ração roubada e o fato de o suspeito ter omitido onde a carga estava pode agravar a situação dele:

Carlos Henrique Gomes Bueno
cargaracaocarloshenrique3

carga_racao_rbd251116d
O crime de receptação qualificada prevê pena de prisão que varia de três a oito anos de reclusão e não é afiançável em sede policial.

A Polícia Civil continuará com as investigações em busca de outros receptadores que também tenham adquirido o produto roubado e também dos autores do roubo da carga na rodovia BR-262.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm