Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cruzeiro promove campanha “Sangue Azul” e torcedores fazem doações para a Fundação Hemominas

Lucas Leite/Cruzeiro

A manhã desta terça-feira (24) foi de solidariedade para dezenas de cruzeirenses. Em mais uma iniciativa da campanha “Sangue Azul”, cerca de 40 apaixonados pela Raposa foram levados pelo Pentacampeão da Copa do Brasil à Fundação Hemominas em Belo Horizonte para contribuírem com a causa social. A medida contou com apoio da Caixa Econômica Federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para realizar o gesto de solidariedade, os torcedores se encontraram na Sede Administrativa do Cruzeiro e seguiram, acompanhados do ídolo eterno Raul Plassmann, para a fundação no ônibus do time profissional. O mascote Raposão também marcou presença e recebeu os doadores no local.


Cruzeirenses foram levados no ônibus do time profissional. Lucas Leite/Cruzeiro

Uma das torcedoras presentes foi a vigilante Paola Cristina. Ela cita que fez o cadastro para participar da ação no último domingo e comenta sobre a importância de toda a nação contribuir com a causa. “É a primeira vez que venho doar. Estive no último jogo no Mineirão e fui incentivada a contribuir com a ação. É preciso que as pessoas se conscientizem que muitas pessoas precisam desse gesto”, afirmou.

A importância da iniciativa também foi destacada pela cruzeirense Lais Vilela. Segundo ela, a doação de sangue deve ser realizada frequentemente para que mais vidas possam ser salvas. “É uma ação de extrema relevância. A população deve ter consciência de que uma contribuição pode ajudar mais de uma pessoa. E para que isso aconteça, as doações devem acontecer não somente neste período, mas também durante todo o ano”, disse.

Responsável pelo setor de captação do Hemocentro da capital mineira, Helen Heloísa Dupin evidenciou a efetiva participação do time azul na ação. “Mais uma vez agradecemos o apoio que o Cruzeiro tem oferecido há muito tempo. Essa é uma época que temos uma grande queda nas doações. Toda a população deve se conscientizar que precisamos de sangue todos os dias. É um medicamento que não compramos. Dependemos totalmente das contribuições”, ressaltou.


Lucas Leite/Cruzeiro

Sempre atento às ações sociais realizadas pelo Tetracampeão Brasileiro, o ídolo Raul Plassmann analisou a participação da agremiação cinco estrelas nas iniciativas e falou sobre a participação dos cruzeirenses na medida. “O Cruzeiro não é grande somente dentro das quatro linhas. O clube participa ativamente e contribui sempre em muitas situações importantes. O torcedor celeste deve entender que a Sangue Azul ajuda centenas de outras pessoas”, expôs.

O discurso do ex-goleiro foi reiterado por sua filha, Daniela Plassmann, que também esteve no Hemocentro. “Acompanho o Cruzeiro durante toda a temporada e sei que o Cruzeiro desenvolve campanhas sociais importantes. O torcedor que é apaixonado pelo clube deve sempre apoiar o time também nessas ações”, finalizou. Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm