HNSC realizará cerca de 200 cirurgias eletivas visando reduzir a fila de espera em Pará de Minas


Uma das grandes demandas dos pacientes de Pará de Minas e região está relacionada à longa espera por uma cirurgia. O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) havia paralisado o serviço por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A instituição alegou dificuldades financeiras provocadas pela falta de repasses por parte do Estado e do Município. Os valores enviados pela União também não cobriam os custos devido à defasagem da tabela do SUS.


Como as contas nunca fechavam, o único hospital de Pará de Minas decidiu negociar valores e aguardar o momento certo para recomeçar as intervenções cirúrgicas. Pacientes de cidades da microrregião aguardam com ansiedade.


Nesta segunda-feira, 25 de setembro, a excelente notícia de que verbas foram liberadas para este fim foi confirmada. A partir desta semana deverão começar as cirurgias eletivas de acordo com as urgências.


Gilberto Denoziro Valadares da Silva, diretor Técnico-Médico do HNSC, explica que novos procedimentos não vinham sendo realizados porque os anteriores não foram faturados. Agora foi liberado um novo lote de verba para as cirurgias:


Gilberto Denoziro Valadares da Silva
eletivasgilberto1

Ele acredita que deverão ser realizadas no máximo 200 cirurgias nesta etapa. Isso varia de acordo com a complexidade e o custo de cada procedimento a ser realizado pelas equipes médicas do HNSC:

Gilberto Denoziro Valadares da Silva
eletivasgilberto2

Lembrou que o hospital de Pará de Minas continua com ação na Justiça solicitando uma revisão nos valores que são repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. Isso para manter o equilíbrio financeiro da entidade:


Gilberto Denoziro Valadares da Silva
eletivasgilberto3


Ressalta que o HNSC sempre atendeu a todas as pessoas. Os usuários do Sistema Único de Saúde e de planos particulares recebem assistência médica para que os serviços continuem sendo prestados a contento:

Gilberto Denoziro Valadares da Silva
eletivasgilberto4


A expectativa é de que sejam realizadas entre 180 e 200 cirurgias eletivas em Pará de Minas. São tratamentos envolvendo a retirada de pedras na vesícula, bexiga, hérnias, entre outros procedimentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!