Aberta Semana Municipal de Conscientização do Trânsito com simulação de velório e cenário de acidente


Na semana passada foi realizada em todo o país a Semana Nacional de Trânsito. O evento acontece anualmente e tem como objetivo mostrar a sociedade as graves consequências dos acidentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Milhares de pessoas perdem a vida enquanto outras são mutiladas e guardam sequelas pelo resto da vida. Os números de tragédias são assustadores e o custo para a área de saúde é altíssimo.


Os problemas também chegam a Previdência Social devido às aposentadorias por invalidez, entre outros benefícios que são concedidos a algumas vítimas. Um custo muito alto para toda a sociedade brasileira.

A prefeitura e os conselhos municipais de Trânsito e de Saúde promovem em Pará de Minas a 1ª Semana Municipal de Conscientização do Trânsito Seguro. Várias ações serão realizadas destacando a importância da segurança e a prudência.


De acordo com Flávio Medina Neto, gerente de Trânsito e Transporte e presidente do Conselho Municipal de Saúde, destaca a importância de causar um impacto na população em relação aos acidentes. Com isso é possível conscientizar condutores e pedestres:

Flávio Medina Neto
transitoflaviomedina1


Ele aproveitou a oportunidade para apresentar a programação de todos os eventos que acontecerão em Pará de Minas durante o restante da semana. Serão várias ações educativas que envolverão até a rede municipal de ensino:

Flávio Medina Neto
transitoflaviomedina2

Segundo o Ministério da Saúde, só em 2015 foram registrados 37.306 óbitos por acidentes de trânsito no Brasil. O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) pagou 42.500 indenizações por morte e 515.750 pessoas receberam auxílio por invalidez.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!