Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Feirinha dos Agricultores poderá funcionar também aos sábados. Veja imagens

feirinha_geral
A Feirinha dos Agricultores está se tornando um ponto de encontro nas manhãs de sexta-feira, na praça Simão da Cunha, em frente ao estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense, região central de Pará de Minas.

No local, os consumidores encontram produtos de qualidade como verduras, frutas e legumes sem agrotóxicos, peixe fresco, doce caseiro, queijo, ovos, galinha e frango caipira, cachaça, farinha de mandioca produzida na roça, entre outras delícias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho dos feirantes é supervisionado pela equipe do escritório da Emater em Pará de Minas. Os técnicos da empresa também firmaram parceria para a aquisição de barracas e padronização da feirinha dos produtores da agricultura familiar. A iniciativa encontrou o apoio da Ama Pangeia – Associação Amigos do Meio Ambiente.
feirinha_milho
A entidade investiu R$ 30 mil na compra de quinze barracas. Com isso a feira ficou padronizada e passou a chamar a atenção da população de Pará de Minas. A expectativa é de que o movimento melhore cada vez mais com a divulgação das ofertas de produtos frescos e de boa procedência.

Kênya Lasmar de Moura, extensionistas da Emater, faz uma avaliação positiva da feirinha. Ela afirma que um grupo de pessoas já almeja ampliar o atendimento para as manhãs de sábado:
kenlasm_feirinha
Kênya Lasmar de Moura
kenlas_feirinha1

A extensionista da Emater confirma a intenção de melhorar cada vez mais a estrutura e a organização da feirinha dos agricultores. Kênya Lasmar de Moura acredita que aos poucos os consumidores procurarão os produtos disponibilizados nas barracas:
ferinha_mandioca
Kênya Lasmar de Moura
kenlas_feirinha2

Eliéser Cruz vende tilápias e piabas frescas e pescadas na represa de Furnas. Ele afirma que o mercado de peixes em Pará de Minas é bom e espera conseguir bons resultados com a clientela:
elis_feirinha
Eliéser Cruz
elis_feirinha

Para Adair Aparecido Rocha é preciso ampliar a feirinha para as manhãs de sábado, quando muitas pessoas não trabalham e tem a oportunidade de adquirir os produtos:
adr_feirinha
Adair Aparecido Rocha
adr_feirinha

Hélio Francisco de Oliveira também elogiou a compra das novas barracas para a feirinha. Porém, ele destaca a importância da população de Pará de Minas apoiar os agricultores familiares e ao mesmo tempo adquirindo verduras e legumes frescos:
hel_feirinha
Hélio Francisco de Oliveira
hel_feirinha

Geraldo Sérgio dos Santos, coordenador do curso de Agronegócio da FAPAM afirma que a iniciativa de padronizar as barracas foi bastante válida e é o primeiro passo visando aprimorar o comércio na feira:
gerald_feirinha
Geraldo Sérgio dos Santos
gers_feirinha

A preocupação dos produtores é em relação a grande sobra de produtos perecíveis, o que gera prejuízos. Por isso, eles esperam que os consumidores aproveitem as ofertas e apoiem a agricultura familiar.

Veja imagens da Feirinha dos Agricultores familiares em Pará de Minas

 

Um comentário

  1. Perigoso é o transito , estão esperando atropelar alguem .muita imprudencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm