Grupo de UBS promove reeducação alimentar, cuidados com a saúde e combate ao tabagismo


A Secretaria Municipal de Saúde mantém grupos que estimulam o emagrecimento através de encontros na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Capanema, em Pará de Minas.

Já foram promovidas quatro rodas de discussão sobre tabagismo e emagrecimento. O objetivo da unidade foi melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover a troca de experiências entre elas.


Na manhã desta quarta-feira, 25 de julho, aconteceu mais uma reunião com todos os participantes. O trabalho envolve uma equipe interdisciplinar composta por psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista.

Adriana Pereira Flyster, psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) da UBS do Residencial Capanema, explica que o objetivo é promover um trabalho de abordagem com vários aspectos relacionados à perda de peso:


Adriana Pereira Flyster
grupodeemagrecimentoadrianaflyster

A nutricionista Fernanda Lara destaca a importância de cuidar dos hábitos alimentares. Infelizmente é grande o número de pessoas com diabetes, colesterol e triglicérides altos devido ao consumo de alimentos nada saudáveis:


Fernanda Lara
grupodeemagrecimentofernandalara

O motorista Sérgio Daniel dos Santos está participando das atividades há duas semanas e já vem sentindo os bons resultados. Ele explica que tem recebido assistência e muita orientação para ter saúde e qualidade de vida:


Sérgio Daniel dos Santos
grupodeemagrecimentosergiodaniel

Os grupos de emagrecimento e combate ao tabagismo em postos de saúde são uma iniciativa das secretarias municipais de municipais de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!