Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Jovens perdidos no Parque de Itatiaia foram resgatados por Bombeiros

Adriana Mattoso/Divulgação Parque de Itatiaia

Quatro jovens que estavam desaparecidos desde a noite passada (24) no Parque Nacional de Itatiaia, no sul do Rio de Janeiro, foram encontrados nesta quarta-feira (25) por equipes do Corpo de Bombeiros que os procuravam por terra. Depois que os rapazes foram vistos, um helicóptero da corporação foi acionado e resgatou os quatro, levando-os para o quartel em Itatiaia.

Avaliados por uma equipe médica, que constatou que todos estavam bem, os jovens foram, então, liberados. Nenhum deles teve hipotermia durante a madrugada, já que estavam bem agasalhados. O nome dos jovens, com idade entre 18 e 23 anos, não foi nome divulgado.

O grupo tinha como destino o Pico da Maromba, dentro do parque, mas, por volta das 19h, pegou uma trilha e se perdeu, quando já estava escuro. Por celular, eles fizeram contato com o Corpo de Bombeiros, e as buscas começaram imediatamente, Os trabalhos foram suspensas durante a madrugada, mas, durante todo o período, os jovens mantiveram contato com as equipes de resgate. As buscas recomeçaram às 6h30 e eles foram encontrados e resgatados ao meio-dia.

Criado em 1937, o Parque Nacional de Itatiaia é o mais antigo do país. Os limites abrangem municípios dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.O Pico das Agulhas Negras é seu ponto mais alto, o quinto maior do país, com cerca de 2.8 mil metros de altura. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm