Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Confiança do comércio atinge menor nível em 12 meses


O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,8 ponto de junho para julho e atingiu 88,8 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Esse é o menor nível desde agosto de 2017 (84,4 pontos).

A queda da confiança em julho, concentrou-se em apenas quatro dos 13 segmentos pesquisados.

O Índice de Situação Atual, que mede a confiança do empresário do comércio no momento atual, caiu 0,7 ponto e chegou 86,5 pontos, o menor nível desde dezembro de 2017 (85,6 pontos). O principal motivo para a queda é a avaliação sobre o volume da demanda no momento, que recuou 3,1 pontos.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança em relação ao futuro, recuou 0,6 ponto, para 91,8 pontos, menor valor desde agosto de 2017 (89,6 pontos). A principal influência para a piora veio do indicador de vendas previstas, que recuou 2,2 pontos.

Segundo o coordenador da Sondagem do Comércio, da FGV, o resultado de julho mostra que o setor continua perdendo fôlego da recuperação que vinha ocorrendo até o início do ano. Entre os motivos para a perda da confiança estão a visão desfavorável em relação à demanda e a vagarosa retomada do mercado de trabalho. A FGV acredita que os empresários do comércio continuarão cautelosos nos próximos meses devido a níveis elevados de incerteza política e econômica. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm