Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

BNDES confirma para esta quinta leilão da companhia energética


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que a Comissão de Licitação responsável pelo processo de venda das distribuidoras do grupo Eletrobras considerou atendidos os requisitos para a participação no leilão de privatização da Companhia Energética do Piauí (Cepisa). Com isso, o leilão deve ser realizada amanhã (26), as 10h na Bolsa de Valores B3, em São Paulo.

A confirmação foi feita após a comissão analisar os documentos apresentados na segunda-feira (23) pelos interessados na Cepisa. O banco, responsável pelo processo, não informou o número de proponentes que entregaram os documentos.

Durante a sessão pública serão abertas as propostas econômicas apresentadas pelos investidores interessados. Será possível também realizar lances de viva-voz. A Cepisa será vendida pelo valor simbólico de cerca de R$ 50 mil. Vence o certame que ofertar o maior valor de deságio na tarifa elétrica definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Cepisa será a primeira, das seis distribuidoras da Eletrobras, a ser privatizada. No último dia 18, o BNDES havia afirmado que manteria a realização do leilão no dia 26, após uma decisão judicial ter suspendido uma liminar que impedia o leilão das subsidiárias da Eletrobras.

Na ocasião o banco também informou que o leilão de quatro outras distribuidoras – Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), a distribuidora Boa Vista Energia, de Roraima, e a Amazonas Distribuidora de Energia (Amazonas Energia) – será realizado no próximo dia 30 de agosto.

Já o leilão da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) continua suspenso devido a uma decisão judicial do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impediu a venda da companhia, após ação movida pelo governo de Alagoas. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm