Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Ministro quer que investigações envolvendo ex-procurador prossigam

Valter Campanato/Agência Brasil

Após o Ministério Público Federal (MPF) em Brasília denunciar nesta segunda (25) à Justiça o empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS e ex-executivo do Grupo J&F, e o ex-procurador da República Marcello Miller pelo crime de corrupção, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse esperar que “as investigações prossigam”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Eu tenho convicção que mais gente da antiga cúpula da Procuradoria-Geral da República deve explicações e se as investigações se aprofundarem provavelmente também serão denunciados”, disse Marun.

De acordo com a denúncia, na gestão do ex-procurador da República Rodrigo Janot, Marcello Miller atuou em favor da J&F durante o processo de assinatura do acordo de delação. Segundo a acusação, documentos trocados entre Miller e integrantes do escritório de advocacia que o contratou comprovariam o “jogo duplo” no caso.

Para Marun, na antiga gestão da PGR, existiu “total apatia” do Ministério Público em relação à “evidente participação ilegal e indevida” do ex-procurador Marcello Miller no episódio.

Perguntado sobre o ex-procurador-geral, Rodrigo Janot, Marun disse ter convicção de que ele já sabia o que estava ocorrendo dentro da PGR em relação aos atos praticados por Marcello Miller.

A defesa do ex-procurador sustentou no processo que ele “nunca atuou como intermediário entre o grupo J&F ou qualquer empresa e o procurador-geral da República Rodrigo Janot ou qualquer outro membro do Ministério Público Federal”.

A Agência Brasil não conseguiu contato com o ex-procurador Rodrigo Janot até a publicação da matéria. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm