Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Primeira fase da Copa chega ao fim para os grupos A e B

Foto: FIFA/Divulgação

A primeira fase da Copa do Mundo chegou ao fim para as seleções dos grupos A e B. Uruguai, Rússia, Espanha e Portugal avançam. Arábia Saudita, Egito, Irã e Marrocos voltam para casa. No grupo A só restava definir as posições dos classificados. A vitória contundente do Uruguai lhe deu a primeira posição. No outro grupo, duas partidas emocionantes definiram a Espanha em primeiro lugar e Portugal em segundo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com isso, Rússia e Espanha decidirão uma vaga para as quartas-de-final e Uruguai e Portugal decidirão outra.

Uruguai 3 x 0 Rússia

A seleção russa, finalmente, fez o que se esperava dela nesta Copa: perdeu. Depois de dois bons jogos, o time da casa não resistiu a um adversário mais bem armado e com um ataque de mais qualidade. Mostrou a fragilidade já conhecida nos jogos preparatórios para o mundial e sucumbiu. Os uruguaios não tiveram a vitória ameaçada em nenhum momento e enfrentarão Portugal nas oitavas-de-final. Já a Rússia terá que jogar a partida de sua vida contra a Espanha, mesmo em má fase, se quiser continuar no campeonato.

Arábia Saudita 2 x 1 Egito

Em um jogo de despedida das duas seleções da Copa, a Arábia conseguiu apagar a impressão deixada na estreia, quando foi goleada pela Rússia por 5 a 0. Os dois únicos gols da Arábia saudita na Copa saíram deste jogo e foram marcados por Salman Al Faraj, no primeiro tempo, e Salem AlDawsari na etapa final. Mohamed Salah fez o gol egípcio.

Espanha 2 x 2 Marrocos

Este jogo ficará marcado na história do futebol marroquino. A vitória africana contra a poderosa Espanha ficou a quatro minutos e um VAR de distância. O gol de empate espanhol veio já nos primeiros segundos dos acréscimos e inicialmente não foi válido. Mas o árbitro de vídeo informou ao árbitro de campo que Iago Aspas não estava impedido quando aproveitou o cruzamento vindo da direita.

O empate no apagar das luzes não tira o brilho do jogo dos marroquinos, como também não apaga o sinal de alerta à seleção da Espanha. Os campeões de 2010 vêm enfrentando dificuldades em marcar gols, além de sofrerem nos contra-ataques, como no empate contra Portugal. Não sofreram gol contra o Irã, mas passaram sufoco por várias vezes, tendo, inclusive um gol iraniano anulado, também após a verificação pelo VAR.

Portugal 1 x 1 Irã

Portugal vai às oitavas-de-final sem nenhuma partida de destaque. Contra a Espanha, Cristiano Ronaldo jogou tudo que sabia e foi fundamental para o empate em 3 x 3. Mas o restante do time fez pouca diferença. Contra Marrocos, a história se repetiu. E, por pouco, não perderam hoje para o Irã. O destaque da partida foi o golaço de Quaresma, o primeiro do time feito por outro que não Cristiano Ronaldo.

Nas oitavas, enfrentarão o Uruguai, o primeiro time a vencer os três jogos da fase de grupos. Com o ataque cada vez mais afiado, os atuais campeões europeus terão um jogo muito difícil pela frente. E CR7, que começou a Copa como o craque absoluto do campeonato, tem ficado mais e mais discreto. O camisa 7 português, inclusive, poderia ter marcado hoje, mas perdeu um pênalti. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm