Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência lota auditório e atinge objetivos

conferencia_dirdef2
Na tarde desta quinta (25) foi realizada no Auditório Padre José Viegas, também conhecido como auditório dois da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do município.

O evento atraiu grande público e lotou o auditório. Os conferencistas discutiram assuntos diversos com base no tema “Os desafios da implementação das políticas públicas para a pessoa com deficiência, a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na manhã desta quinta (25), foi realizada a etapa denominada pré-conferência, que colocou em discussão os eixos temáticos, possibilitando a elaboração de propostas. Também foi ministrada palestra.

Após o intervalo para o almoço, o trabalho foi retomado no período da tarde com a participação do deputado federal Eduardo Barbosa, que fez a abertura oficial do evento.

Ela salientou a importância da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência em um contexto de busca constante pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência em Pará de Minas.
conferencia_dirdef1

Eduardo Barbosa também enalteceu a presença de sua colega de Câmara Federal, a deputada Mara Grabrilli (PSDB-SP), que é tetraplégica, e ministrou uma palestra fantástica durante a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, baseada no tema “A participação social das pessoas com deficiência”:

Eduardo Barbosa
confedbrbs

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pará de Minas foi organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e aprovou quinze propostas.

As sugestões definidas esta etapa municipal serão encaminhas a conferência estadual, que será realizada em setembro de 2015. Em dezembro deste ano também será realizada a conferência nacional.

Após cumpridas estas fases, as propostas poderão se transformar em projetos de lei. Caso aprovados pelo Congresso Nacional e sancionadas pela presidente Dilma Rousseff, poderão contribuir significativamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, que enfrentam muitas dificuldades no dia a dia.

Um comentário

  1. Luiz Viana David

    Semana agitadísima em Brasilia com a Câmara Federal votando propostas importantes para os aposentados, como a equiparação do reajuste das aposentadorias com o salário mínimo e também a desoneração da folha. Mas o deputado Barbosa decide prestigiar sua base eleitoral de sempre e ignora os aposentados. Isto não é bacana, excelência. Aliás, é uma tremenda pisada na bola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm