Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

AJ diz que 15 Km da rede que buscará água no rio Paraopeba estão prontos, mas falta d’água preocupa

estacaotratamento_aguaspara1
Passado o período chuvoso, os mananciais da região Sudeste do Brasil continuam em situação crítica. Os estados de São Paulo e Minas Gerais são os mais afetados pela escassez de água nos reservatórios.

A crise hídrica trouxe grandes transtornos e prejuízos, principalmente para o município de Pará de Minas. A população sofreu na pele os efeitos da longa estiagem e em alguns bairros os moradores ficaram por mais de 20 dias sem água.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com a baixa vazão, na época a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) contratou caminhões pipa para buscar água no sistema Serra Azul, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que também está secando.

Vários poços artesianos foram perfurados para ajudar no abastecimento através da rede. Chafarizes foram montados em pontos estratégicos para que a população pudesse buscar água.
estacaotratamento_aguaspara3

Desde o dia 17 de abril a empresa Águas de Pará de Minas assumiu o serviço no lugar da Copasa, época em que o racionamento estava suspenso e o abastecimento normalizado.

Mas a situação ainda é preocupante. A afirmação é do prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria. Ele disse que já conversou com a empresa Águas de Pará de Minas e reforçou a necessidade de uma campanha de conscientização para que a população evite o desperdício de água e economize o máximo possível no consumo diário.

Antônio Júlio de Faria informa que a nova concessionária vem tomando providências para amenizar o problema da falta d’água. Ele disse à reportagem do Portal GRNEWS que a concessionária Águas de Pará de Minas já concluiu 15 quilômetros de rede da adutora que transportará água bruta do iro Paraopeba, na região do distrito de Córrego do Barro até a área urbana do município:
antjul_ammc

Antônio Júlio de Faria
antjul_aguab1

O chefe do Poder Executivo disse que a concessionária também trabalha na instalação de uma captação de baixa vazão e uma Estação de Tratamento de Água Móvel no bairro São Luiz visando ampliar o sistema de abastecimento em Pará de Minas:
estacaotratamento_aguaspara2

Antônio Júlio de Faria
antjul_aguab2

A expectativa é de que a adutora que transportará água do rio Paraopeba para Pará de Minas esteja concluída em 40 dias.

Mesmo com todos esses investimentos é importante que a população continue economizando e fazendo uso racional da água para que não venha faltar.

Um comentário

  1. Geraldo Almeida

    Será que vão ca´tar agua do paciencia no São Luiz, depois do esgoto quimico que a Itambé joga perto do açude?
    Não acredito, Deus nos ajude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm