Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Emprego na construção civil registra queda em maio

constru
O nível de emprego na construção civil brasileira registrou queda de 1,14% em maio, na comparação com abril. O saldo entre demissões e contratações ficou negativo em 36,7 mil vagas, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o estudo, feito em parceria com a Fundação Getulio Vargas, essa é a oitava retração mensal consecutiva. Nos primeiros cinco meses do ano, o saldo negativo é 126,9 mil vagas, queda de 3,83% em relação a dezembro.

Em relação a maio de 2014, foram fechadas 366 mil vagas (-10,29%). Na comparação do acumulado no ano com o mesmo período do ano anterior, a queda foi 8,37%, com o corte de 297 mil empregos.

No setor de infraestrutura, houve retração de 15,31% em 12 meses. Para o sindicato, essa queda reflete um conjunto de fatores, como a redução de investimentos da Petrobras, a conclusão de grandes obras de infraestrutura na área de energia e o contingenciamento no Orçamento da União, de estados e municípios.

O segmento de preparação de terrenos registrou queda de 9,01% em 12 meses. No segmento de engenharia e arquitetura, a retração foi mais acentuada, com queda de 10,48% na mesma base de comparação. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm