Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cresce número de brasileiros que querem ter o próprio negócio, revela pesquisa

empre
Pesquisa divulgada pelo Instituto Data Popular revela que 38,5 milhões de brasileiros têm intenção de abrir o próprio negócio. Segundo a pesquisa, 28% dos brasileiros querem empreender atualmente – em 2013, o percentual era de 23%.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o levantamento, 78% das pessoas que querem empreender já se preparam para abrir o próprio negócio: 38% pesquisam a área em que desejam atuar, 28% guardam dinheiro para investir e 12% se aperfeiçoam em cursos e estudos.

O presidente do Data Popular, Renato Meirelles, disse que o achatamento do salário impulsiona na pessoa a vontade de ser dona do próprio negócio. “Os brasileiros enxergam no empreendedorismo uma iniciativa para garantir mais renda e um bom futuro para a família.”

A pesquisa mostra que a possibilidade de ganhar mais, crescer profissionalmente e não ter chefe são os principais motivos que incentivam a abertura do próprio negócio. “É muito comum as pessoas empregarem parentes, amigos ou vizinhos e abrirem o negócio no bairro onde moram, o que contribui para fortalecer a economia local”, acrescentou Meirelles.

Conforme a pesquisa, a Região Norte é a que concentra o maior percentual de pessoas com vontade de empreender (55%), seguida do Nordeste (33%), Sul (26%), Centro-Oeste (24%) e Sudeste (24%). Entre os interessados em empreender, 53% são homens e 47% mulheres; 50% são da classe média, 28%, da alta e 22%, da baixa; 54% têm entre 18 e 35 anos, 19% entre 36 e 45 anos e 27% têm mais de 46 anos; 50% têm ensino fundamental, 37% têm ensino médio e 13% têm curso superior. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm