Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Operação contra milícia prende 14 no Rio

Tânia Rêgo/Arquivo Agência Brasil

Tânia Rêgo/Arquivo Agência Brasil

Quatorze pessoas foram presas nesta quarta (25) durante uma operação da Polícia Civil contra a milícia Liga da Justiça no Rio de Janeiro. O grupo, uma das principais quadrilhas armadas que atuam no estado, controla comunidades da zona oeste da capital e da Baixada Fluminense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A operação teve por objetivo desarticular o braço financeiro da quadrilha que, além de manter controle armado sobre territórios, explora atividades como transporte ilegal em vans, venda de gás e combustíveis, retirada irregular de barro e comércio de mercadorias falsificadas.

A Liga da Justiça tem sido alvo de várias ações da polícia fluminense. No último dia 6, os policiais invadiram uma festa promovida pela milícia e prenderam mais de 150 pessoas.

“A gente acredita que 70% da arrecadação das milícias advêm das vans, por isso o foco hoje foi a apreensão de vans que eram utilizadas por esses milicianos. Nós estamos com uma investigação permanente contra esse grupo. Hoje foi mais uma ação. A intenção era cumprir alguns mandados de prisão que estavam pendentes, de milicianos foragidos que ainda se encontravam atuando na organização criminosa”, disse o diretor do Departamento de Polícia da Capital, Fábio Barucke.

Dois dos alvos eram os irmãos Wellington e Wallace da Silva Braga. Wellington, conhecido como Ecko, é apontado como o chefe da milícia. Os policiais estiveram hoje na casa de Wallace. No local, foi encontrado um sistema de monitoramento que registra imagens de toda a favela do Aço, em Santa Cruz. Os dois irmãos estão foragidos. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm