Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Confirmado caso de meningite em Nova Serrana

Prefeitura de Nova Serrana/Divulgação

A secretária municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, esteve nesta quarta, 25 de abril, na Superintendência Regional de Saúde (SRS) em Divinópolis, para tratar de um caso confirmado de meningite em uma criança do município de Nova Serrana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Diz se tratr de um caso isolado e, todas as pessoas que tiveram contato domiciliar com a criança, já fizeram uso da medicação específica de prevenção (profilaxia).

A secretária esclareceu ainda que a meningite é transmitida de pessoa para pessoa e as ações de desinfecção dos ambientes não é fator determinante para controle da doença, mas sim a ventilação natural destes espaços.

Glaucia Sbampato disse ainda que o método mais eficaz de prevenção da meningite é a vacinação. A vacina está disponível em todos os postos de saúde do município de Nova Serrana para crianças menores de 5 anos e para adolescentes entre 11 e 14 anos. Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Serrana.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm