Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Polícia italiana prende terroristas que planejavam atacar o Vaticano

Sem Título-1 cópia
A polícia antiterrorista da Itália prendeu na Sardenha, a Oeste do país, 18 suspeitos de participação em uma célula terrorista que planejava atacar o Vaticano em 2010. O grupo, composto por afegãos e paquistaneses, teria ligações com a organização terrorista Al Qaeda.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

As buscas são resultado de uma investigação conduzida desde 2005. Entre os detidos, estão homens que, segundo a polícia italiana, tiveram participação no ataque terrorista que, em 2009, resultou na morte de 100 pessoas em um bazar na cidade de Peshawar, no Paquistão. Alguns deles atuavam na segurança do terrorista Osama bin Laden antes de sua morte, em maio de 2011.

O promotor italiano Mauro Mura disse, em entrevista à imprensa na cidade de Cagliari, capital da Sardenha, que escutas telefônicas indicam que os suspeitos planejavam um ataque ao Vaticano em 2010 e que um homem-bomba chegou a desembarcar em Roma para se juntar ao grupo. Não há informações sobre os motivos pelos quais o plano foi abortado.

Em nota, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, descartou preocupaçãões com a ameaça. “Pelo que parece, isso [a suspeita] se refere a uma hipótese que data de 2010 e que não aconteceu.” Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm