Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Antônio Júlio continua bem cotado para assumir presidência da AMM

antjul_trga
Continuam as discussões em torno da eleição da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM). A entidade sediada em Belo Horizonte existe há 60 anos representa todas as prefeituras do estado de Minas Gerais.

A AMM é política e defende os interesses dos municípios juntos aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O atual presidente é o ex-deputado estadual e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O mandato da atual diretoria termina em maio deste ano. O nome do prefeito de Pará de Minas Antônio Júlio de Faria vem sendo cogitado pelos demais prefeitos para assumir esse cargo importante.

Antônio Júlio de Faria participou de uma reunião em Divinópolis que contou com a participação de vários prefeitos mineiros. Contudo, o pará-minense explica que se encontrará com o vice-governador Antônio Andrade e o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, que também pleiteia a presidência da associação:

Antônio Júlio de Faria
antjul_amm1

O prefeito de Pará de Minas afirma que a Associação Mineira de Municípios sempre foi dirigida por políticos aliados ao governo do estado de Minas Gerais. No entanto, Antônio Júlio de Faria deixa claro que exige autonomia para trabalhar, sem ter que apenas “pedir bênçãos ao estado”:

Antônio Júlio de Faria
antjul_amm2

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que o nome mais forte para assumir o cargo é do prefeito de Pará de Minas Antônio Júlio de Faria, contando até com o apoio do presidente em fim de mandato Antônio Andrada, como parte de um acordo firmado quando o mesmo foi eleito.

À época, Antônio Júlio de Faria também pleiteava o cargo, mas aceitou a 3ª vice-presidência da entidade em apoio ao prefeito de Barbacena, em troca de apoio no próximo pleito. Inclusive, Antônio Andrada já teria declarado que caminhará ao lado de Antônio Júlio de Faria nessa eleição para presidência da AMM.

O problema é que o prefeito Gilmar Machado (PT) também faz parte da direção da AMM e quer o cargo de presidente. Antônio Júlio de Faria sabe disse e só pretende oficializar sua candidatura se houver consenso em torno de seu nome.

A AMM representa os 853 municípios mineiros e tem uma grande estrutura de trabalho. Em maio de 2015 a nova diretoria assumirá a entidade para um mandato de dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm