Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil define equipe para enfrentar a Argentina na Copa Davis

tenisdavis
O capitão João Zwetsch definiu o Time Correios Brasil que enfrentará a Argentina na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 6 e 8 de março, no Parque Tecnópolis, em Buenos Aires.

Para jogar em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Tênis, o capitão brasileiro contará com os tenistas Thomaz Bellucci, João Souza, Marcelo Melo e Bruno Soares, respectivamente os melhores colocados nos rankings de simples e duplas da ATP.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Integrante do time brasileiro nos confrontos com o Uruguai, em 2011, e a Colômbia, em 2012, quando jogou e fez sua estreia na competição, João Souza, o Feijão, volta à equipe em seu melhor momento da carreira após aparecer como 77º do mundo nesta segunda-feira na ATP.

“A equipe chega mais consistente desta vez em função do bom momento do Feijão, que é bom para a equipe inteira. É uma oportunidade boa ele poder consolidar sua importância no momento para a equipe. É um teste legal, vai ser bom para ele. A gente está sabendo das dificuldades, mas chegando no confronto com confiança”, afirma Zwetsch.

“Vamos sabendo das nossas chances, entrando competitivo nos cinco pontos, que é uma coisa importante. Feijão jogou torneios grandes bem, ganhou de jogadores bem ranqueados, está merecendo seu lugar na equipe”, completa o capitão.

Pela primeira vez desde o confronto contra o Equador em 2009, o Brasil terá Thomaz Bellucci como número 2 em simples, pois ele ficará atrás de Feijão no ranking da próxima segunda-feira, um fator novo e que o capitão acredita que pode ser bom para ambos os jogadores.

“Essencialmente não muda muito, mas é uma coisa boa para a nossa equipe. É bom para o Thomaz, que sempre tem um peso grande de ter que ganhar os dois pontos, e desta forma como a equipe vai, com o Feijão jogando um bom tênis e como número 1 do Brasil divide um pouco a responsabilidade. Para os dois é bom. Para o Thomaz para jogar com essa condição de saber que os pontos dele não são as únicas chances de ganhar um confronto no Grupo Mundial, pode dar uma consistência maior para a nossa equipe” analisa o capitão brasileiro.

“A gente vinha procurando há muito tempo e pela primeira vez estamos tendo isso em muitos anos. Espero possamos aproveitar isso. Tenho certeza que a equipe toda vai chegar com motivação muito alta, faz muito tempo também que não vencemos uma rodada de Grupo Mundial, tem muitas coisas e a gente vai fazer de tudo para que isso para seja favorável. Com uma equipe competitiva em todos os 5 pontos nos dá uma perspectiva melhor”, reforça.

Além dos quatro tenistas, a delegação brasileira em Buenos Aires contará ainda com a presença de mais dois jogadores para o período de preparação, com o gaúcho Guilherme Clezar e o carioca Fabiano de Paula.

“A preparação vai ser importante para adaptar às condições de jogo, que estão lentas. Serão jogos longos, onde a tendência é que os pontos sejam largos, disputados em um número maior de troca de bolas. Vai ser difícil jogar dentro da Argentina. Os jogadores terão de estar focado e seguir uma conduta durante o jogo para suportar a torcida. A quadra é grande, são 8 mil pessoas, é possivel que lote, o tênis na Argentina é muito forte”, finaliza o João Zwetsch.

A comissão técnica comandada pelo capitão João Zwetsch contará ainda com o auxiliar-técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, os fisioterapeutas Paulo Roberto Santos e Otávio Kiefer, o médico Dr. Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.

O time brasileiro embarca para Buenos Aires no próximo sábado e para iniciar a preparação para encarar a equipe argentina. Com site da CBT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm