Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cruzeiro goleia o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro

Washington Alves/Cruzeiro/Lightpress

Com uma bela exibição, o Cruzeiro não deu chances para o Uberlândia e goleou o adversário por 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, na noite de quarta-feira, 24 de janeiro. Os gols do jogo foram marcados por Rafael Estevam (contra), Thiago Neves, em um golaço de falta no primeiro tempo e Rafinha, nas duas oportunidades que teve na segunda etapa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com o resultado, o time celeste se tornou o primeiro colocado na tabela de classificação e tem também o artilheiro do torneio – Rafinha, com três gols marcados, em três rodadas disputadas.

O Cruzeiro se reapresenta na tarde desta quinta-feira (25), na Toca da Raposa II e se prepara para o próximo confronto do Estadual. No sábado, às 19h, no Ipatingão, em Ipatinga, a Raposa enfrenta o Tombense, pela quarta rodada do torneio regional.

O jogo
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos sete minutos. A Raposa chegou envolvendo o adversário, com passes curtos e precisos, Ariel Cabral recebeu na esquerda e viu a entrada de Fred na área, o centroavante bateu para o meio e Arrascaeta tocou por cima da meta.

O Cruzeiro voltou a assustar aos 17 minutos. Falta na intermediária, Thiago Neves foi para a cobrança e bateu no meio do gol, Felipe, bem colocado, encaixou bem.

Mais um grande lance do Cruzeiro. Aos 28 minutos, o estreante Edilson fez boa jogada pela direita, parou e cruzou para a área, De Arrascaeta se livrou da marcação e acertou um belo voleio, à esquerda da meta de Felipe.

Quatro minutos depois, um lance incrível. Edilson tocou pelo alto, Robinho ajeitou de cabeça, Fred deixou passar e recebeu de Thiago Neves em seguida, o centroavante bateu de canhota e a bola foi na trave esquerda, no rebote De Arrascaeta chutou e Felipe fez grande defesa.

A pressão era enorme e surtiu resultado aos 38 minutos. Robinho bateu escanteio e a bola por pouco não entrou, a zaga afastou o perigo. O mesmo Robinho pegou o rebote, livrou do seu marcador e cruzou, a zaga tirou novamente e Robinho, de novo com a posse da bola, chutou cruzado, Rafael Estevam foi tentar cortar e colocou para o fundo do filó. 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 42 minutos, falta na entrada da área, pela direita. Thiago Neves foi para a cobrança e com maestria colocou por cima da barreira e fora do alcance do goleiro Felipe. Um golaço do camisa 30 celeste. 2 a 0 Cruzeiro.

Segundo Tempo
Logo aos dois minutos, o Cruzeiro chegou com perigo ao gol do Uberlândia. Robinho cobrou escanteio, o capitão Henrique e se antecipou a zaga e cabeceou para o gol, a bola desviou na zaga e bateu na trave antes de sair a escanteio.

Três minutos depois, um grande lance do ataque celeste. Robinho tocou para Fred, que dê primeira, lançou Henrique. O capitão recebeu de frente para o gol e tentou servir Thiago Neves, que estava em melhor condição de concluir, mas a zaga chegou um pouco antes e afastou o perigo.

Antes dos 10 minutos, o Cruzeiro mandou outra bola na trave. Robinho dominou na entrada da área, livrou do marcador e lançou De Arrascaeta. O uruguaio passou pelo goleiro e bateu, quase em cima da linha de fundo, a bola pegou na trave e saiu.

O Uberlândia chegou com perigo aos 13 minutos. Leandro recebeu na intermediária, levou os marcadores e bateu de canhota, da entrada da área, Fábio pulou para o canto, espalmou e pegou de novo.

Quatro minutos depois, outra jogada parecida do time do Triângulo Mineiro. Cesinha fez boa jogada, tabelou com Leandro e bateu por baixo, Fábio espalmou e a zaga afastou o perigo.

Aos 24 minutos, quase saiu o terceiro gol da Raposa. Thiago Neves bateu escanteio e Murilo cabeceou, como manda o figurino, para baixo e forte, a bola quicou e Felipe fez a defesa.

Dois minutos depois, Robinho cobrou escanteio com maestria, o centroavante Fred, bem posicionado, ganhou do zagueiro e cabeceou muito perto da trave direita do goleiro Felipe.

Aos 29 minutos, Felipe evitou o gol do centroavante Fred. Cruzamento de Thiago Neves, na medida, Fred subiu e cabeceou muito bem, Felipe, no contra pé, fez excelente defesa. A bola foi afastada e ficou para Robinho, o meia cruzou para Rafinha cabecear e Felipe novamente operou um milagre, no rebote, Fred bateu de voleio e Felipe, de novo, salvou o Uberlândia.

O Cruzeiro estava numa pressão incrível e chegou ao terceiro gol com Rafinha, que havia entrado no posto de Arrascaeta. Robinho, aos 35 minutos, lançou Fred, o centroavante assistiu a entrada de Thiago Neves na área e o meia de primeira tocou para Rafinha que completou para as redes. Golaço. 3 a 0 Cruzeiro.

Tres minutos depois, outro golaço de Rafinha, o meia atacante que entrou voando em campo. Ele tabelou com Rafael Sóbis, que de letra, deu um belo passe o Rafinha completar para o fundo das redes. 4 a 0 Cruzeiro.

Ficha do jogo
Cruzeiro 4×0 Uberlândia
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 24/01/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Renda: R$252.384,00
Público pagante: 23.467 pessoas
Público presente: 25.242 pessoas
Gols: Rafael Estevam(contra) aos 38 e Thiago Neves aos 42 minutos do primeiro tempo. Rafinha aos 35 e aos 38 do segundo tempo.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF)
Cartões amarelos: João Paulo e Deivison (Uberlândia)
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho e Thiago Neves (Rafael Sóbis), Fred e De Arrascaeta (Rafinha). Técnico: Mano Menezes
Uberlândia: Felipe, Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Danillo Bala) e Alê; Eliomar(Saulo), Deivison e Leandro Santos. Técnico: Paulo César Catanoce
Com informações do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm