Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Campeões olímpicos avançam à fase de grupos do Circuito Brasileiro Open

Foto: Renan Rodrigues/CBV

A etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia começou nesta quarta-feira (24.01), com a disputa do classificatório masculino. Foram disputados 24 jogos em que 32 duplas lutaram por oito vagas, sempre em partidas eliminatórias diretas. Destaque para o time formado pelos campeões olímpicos Ricardo e Reid Priddy, e dos russos Semenov e Leshukov, que conseguiram avançar à fase principal da competição.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os jogos ocorrem até domingo (28.01) na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, sempre com entrada franca à torcida e distribuição de brindes. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) transmite as partidas da fase de grupos, oitavas, quartas e semifinais em sua página no Facebook, de quinta a sábado. Já as disputas de medalhas terão transmissão exclusiva dos canais SporTV, no sábado à noite e no domingo de manhã.

Além de Ricardo/Priddy (BA/EUA) e Semenov/Leshukov (RUS), também avançaram à fase de grupos Felipe Cavazin/Adrielson (PR), Eduardo Davi/Marcus Borlini (PR/ES), Rafael/Acosta (PR/URU), Allison Francioni/Gilmário (SC/PB), Marcus/Vinícius (RJ) e Luccas Lima/Guto (SP). Eles se juntam aos 16 times já classificados pelo ranking de entrada

O campeão olímpico Ricardo comentou as duas vitórias (veja no link abaixo todos os resultados do dia) nesta quarta-feira ao lado do norte-americano Priddy. Eles já haviam disputado juntos as etapas de Campo Grande (MS) e Natal (RN) do Circuito Brasileiro, no ano passado. O baiano destacou a ‘fome’ de vitórias de Priddy.

“Disputamos uma partida juntos pela última vez em novembro, desde então não tivemos a chance de treinarmos, pois ele mora na Califórnia e eu na Flórida. Mas superamos as dificuldades, mudei um pouco meu estilo de jogo e até invertemos de lado na quadra na segunda partida para vencer. Deu certo”, disse Ricardo, que completou.

“O importante é manter a concentração sempre alta no circuito. Estou feliz em estar jogando com o Priddy, já conquistou muito na quadra e está se dedicando inteiramente ao vôlei de praia. Se puder ajudá-lo passando algo, permitindo que ele evolua e fazendo com que ele viva essa experiência da melhor forma, ficarei feliz”.

O russo Semenov, que retornou ao vôlei de praia após uma temporada no voleibol de quadra, comentou a expectativa em atuar no Brasil. Comandado pelo técnico Adriano ‘Ticão’, o atleta de 2.10m e que ficou na quarta colocação nos Jogos Olímpicos do Rio, se juntou recentemente ao jovem Leshukov e espera ganhar experiência visando a disputa do Circuito Mundial.

“Leshukov e eu somos uma nova equipe, é nosso segundo torneio apenas, mas queremos evoluir jogo a jogo, se possível nos mantermos no evento até sábado (dia das finais). O nível é bastante alto, assim como na AVP (liga norte-americana). É uma grande preparação para disputarmos o Circuito Mundial. Fizemos um período de treinos em João Pessoa (PB) e estamos buscando entrosar nossa nova equipe. Temos um treinador brasileiro, experiente e felizes de podermos competir com os melhores no Brasil”, disse Semenov.

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Evandro/André Stein (RJ/ES), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Thiago/Bruno de Paula (SC/AM), Moisés/Ferramenta (BA/RJ), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Léo Gomes/Oscar (RJ), Harley/Jeremy (DF/RJ), Márcio Gaudie/Pedro Marins (RJ), Anderson Melo/Álvaro Andrade (RJ), Fábio/Lipe (CE) e Vinícius/Luciano (ES).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF). Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm