Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Polícia Militar apreende em Pará de Minas caminhão com 83 mil maços de cigarros contrabandeados

PMMG/Divulgação

Durante ação policial realizada na tarde desta terça-feira, 24 de outubro, militares da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas apreenderam um caminhão baú, contendo uma carga de 166 caixas de cigarros e aproximadamente 83 mil maços de cigarros contrabandeados, provavelmente do Paraguai. Na ação foram presos o motorista do caminhão, de 44 anos, e o proprietário de galpão com mercearia anexa, onde estava sendo descarregada a carga.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A ação dos militares teve início quando policiais militares receberam denúncias anônimas indicando que a carga de cigarros contrabandeada estava sendo descarregada, em um galpão localizado na rua Professor Natércio Moreira Magalhães, bairro São Paulo, em Pará de Minas.

Equipes do Grupamento Especializado de Patrulhamento Motorizado Rápido (GEPMOR) se deslocaram rapidamente para o local, apoiados por outras equipes do policiamento, onde se depararam com a carga de cigarros sendo descarregada do caminhão Iveco/Daily, branco, placas KWE-3807, licenciado em Alto do Rio Doce-MG.

No local foram abordados o motorista do caminhão, de 44 anos, e um homem de 32 anos, proprietário do galpão onde estava sendo descarregada a carga com uma mercearia anexa.

PMMG/Divulgação

O motorista alegou que estava a passeio em Belo Horizonte, quando foi abordado por um desconhecido, que se identificou parcialmente e ofereceu R$ 200,00 em dinheiro para que ele trouxesse o caminhão até Pará de Minas, mas ele não sabia nada sobre a procedência da carga. Ele disse ainda que o rapaz que lhe propôs o frete acompanhou o caminhão, em uma caminhonete, até o seu destino em Pará de Minas, mas deixou o local antes da carga ser descarregada.

Já o proprietário do galpão disse que havia sido procurado por um desconhecido, que se apresentou parcialmente, o qual alugou o imóvel, mas não lhe informou qual seria a finalidade e o tipo de material a ser guardado. No entanto, no interior da mercearia do comerciante, foram encontrados 23 pacotes, além de dezenas de maços de cigarros com as mesmas características e marcas encontrados no caminhão apreendido.

Os militares prenderam o motorista de 44 anos e o comerciante de 32 anos. Ambos foram encaminhados juntamente com o caminhão e a carga apreendidos para a Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis, onde será fechada a ocorrência, por se tratar o crime de contrabando ou descaminho, de competência daquele órgão policial.

O motorista do caminhão é residente em Várzea da Palma-MG e possuía apenas uma passagem policial, por lesão corporal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm