Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Jovem dá luz a um menino dentro de ambulância do SAMU

SAMU/Divulgação

Uma jovem de 19 anos, grávida de 41 semanas, deu à luz a um menino, no nesta terça-feira, 24 de outubro, dentro da Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU) em Divinópolis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quando a equipe de socorristas chegou à casa da gestante, no bairro São Caetano, ela já estava na sala, em trabalho de parto. Quando seria levada para o Hospital São João de Deus (HSJD), as contrações aumentaram e a gestante teve o bebê dentro da ambulância com apoio da técnica de enfermagem Janaína Vilela e o condutor socorrista William Xavier.

A técnica contou que o bebê nasceu na porta da casa da mãe, quando o motorista se preparava para seguir para o hospital. “As contrações aumentaram e então preparei a mãe para o parto ali mesmo na ambulância. Pedi que ela fizesse força e então o bebê nasceu. Ele chorou na hora e foi emocionante. Com o choro a gente sabe que está tudo certo e é um alívio”, disse a técnica.

O bebê, que recebeu o nome de Heitor Cristóvão, nasceu com 2,580 quilos e 49 centímetros e em perfeito estado de saúde, com destacou a técnica. “Deu tudo certo no parto, agora estamos aguardando alta. O meu filho nasceu muito bem e com uma ajuda excelente do SAMU. Agradeço a todos”, disse o pai do menino, Welliton Fonseca Dias.

Mãe e filho foram levados em seguida, para o HSJD pela Unidade de Suporte Avançado (USA), que deu apoio na ocorrência. Com informações da assessoria de Comunicação do SAMU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm