Educação anuncia Cadastramento Escolar e mais de 1.600 novos alunos devem ingressar rede municipal de ensino


A coleta dos dados através do cadastramento escolar é importantíssima para a Secretaria Municipal de Educação projetar as ações para o ano letivo 2018 na rede municipal de ensino de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O cadastro é direcionado aos estudantes que ingressarão na Educação Infantil no próximo ano. Deverão ser cadastrados todos os alunos que completarem 4 e 5 anos até o dia 30 de junho de 2018.

Os pais ou responsáveis deverão procurar o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) mais perto de sua casa ou a Secretaria Municipal de Educação, portando original e cópia da certidão nascimento, de uma conta de energia elétrica e cartão de vacina.

O prazo para cadastro vai do dia 30 de outubro até 10 de novembro. Com essas informações a Secretaria Municipal de Educação fará o zoneamento dos estabelecimentos de ensino e dos estudantes.

Por isso é muito importante que as crianças sejam devidamente cadastradas para garantirem suas vagas na rede pública de ensino no próximo ano letivo. A expectativa é de que sejam cadastrados 664 alunos de 4 anos e 968 de 5 anos.

O levantamento é realizado todos os anos e mostra claramente para o poder público municipal a demanda de vagas nos estabelecimentos de ensino. Um planejamento muito importante para atender a todas as crianças.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, é preciso fazer o cadastro para que a criança possa estudar perto de sua residência. Caso contrário o aluno entrará na fila de espera por uma vaga:


Marluce de Souza Pinto Coelho
cadastramentomarluce

O cadastramento não é a matrícula, pois são procedimentos distintos que precisam ser feitos. As matrículas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental poderão ser confirmadas entre os dias 11 e 15 de dezembro de 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!