Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Seleção Brasileira Feminina é campeã da Copa da China

Fernanda Coimbra/CBF

A Seleção Brasileira Feminina se sagrou campeã nesta terça-feira (24) da Copa CFA da China. O confronto contra as donas da casa terminou empatado em 2 a 2, com gols de Marta e Adriana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mesmo com o empate, a equipe comandada pelo técnico Vadão foi campeã após duas vitórias nas rodadas iniciais – 3 a 0 sobre o México e 2 a 0 sobre a Coreia do Norte. As coreanas ficaram em segundo, com seis pontos; as chinesas em terceiro com três; e o México não pontuou na competição.

O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando muito. As jogadoras tocavam a bola mas não se atreviam a avançar.

A primeira chance foi brasileira, com Thaisinha pelo lado direito. Em seguida, a China teve duas oportunidades, mas chutou para fora.

A Seleção Brasileira abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial. Thaisinha foi derrubada dentro da grande área, e a árbitra marcou penalidade máxima. Marta cobrou com muita categoria no alto esquerdo da goleira chinesa. Indefensável. Brasil 1 x 0 China.

O segundo gol veio logo depois. Bia, em mais uma de suas arrancadas, atropelou a zaga adversária. Passou por cinco marcadoras e ficou sem a bola. Adriana, que chegava por trás, chutou forte para fazer seu primeiro gol com a camisa Canarinha.

O primeiro tempo terminou com 2 a 0 no placar.

A China voltou melhor após o intervalo. Fez os dois gols em sequência, o segundo em uma falha da defesa brasileira.

Após o empate o jogo ficou aberto. A Seleção quase ampliou em cobrança de falta de Bia que estourou no travessão; e cabeçada forte de Rafaelle no escanteio. Apesar disso, o placar não mudou: Brasil 2 x 2 China.

Brasil: Bárbara, Poliana, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Andressinha e Érika; Thaisinha (Letícia), Bia, Marta e Adriana (Rilany).

Relembre os outros jogos:

Brasil 2 x 0 Coreia do Norte
O confronto contra a Coreia do Norte, pela segunda rodada da Copa CFA, terminou em 2 a 0, no Yongchuan Sports Center Stadium, com dois gols de Marta.

Brasil 3 x 0 México
A Copa CFA da China começou com vitória da Seleção Brasileira Feminina por 3 a 0 sobre o México, jogo também realizado em Chongqing. Marta, Bruna e Bia fizeram os gols da reestreia do técnico Vadão no comando da equipe. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm