Paraminenses que não permitem entrada de agentes de combate à Dengue em suas casas podem ser multados


Nos últimos anos o município de Pará de Minas registrou altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti que é o responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, a Febre Chicungunya e o Zika vírus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A prefeitura mantém o serviço de combate às endemias para evitar que ocorram novas epidemias entre os cidadãos paraminenses. A quantidade de mosquitos contribui para o avanço das doenças.

É preciso continuar eliminando os reservatórios de água parada. O auge do número de casos de Dengue ocorreu por causa das caixas d’água utilizadas para armazenar água durante a época do racionamento.

Agora a situação está bem mais tranquila. Entretanto, é preciso continuar em estado de alerta para que o inseto não volte a se reproduzir em grande quantidade e espalhar os vírus entre as pessoas.

Adilson José Batista, gerente de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, revela que será ministrado um treinamento para os agentes que visitarão as casas para verificar a situação até mesmo nos imóveis fechados:


Adilson José Batista
dengueadilson1

Explica que em cerca de 250 residências existe a resistência em relação à visita dos agentes de Combate a Endemias. Isso será trabalhado junto com os moradores que estão resistentes as visitas para combate aos criadouros do mosquito:

Adilson José Batista
dengueadilson2

Lembra que existe uma lei que autoriza a aplicação de multas para os proprietários dos imóveis que insistem em não colaborar com o combate a Dengue. Mas, inicialmente será feito um trabalho de conscientização:

Adilson José Batista
dengueadilson3

Será elaborado um plano de ação junto com os agentes de saúde dos Programas de Saúde da Família nos bairros para que os moradores cooperem com o serviço de combate a Dengue e autorizem as visitas nas residências. Caso não dê resultado este trabalho, possivelmente os moradores resistentes serão multados conforme previsto em lei.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!