Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Grupos de pesquisa podem atualizar dados para o Censo 2014

censo copyO Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) convida todos os dirigentes e lideres do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) para participarem do Censo 2014. O prazo para atualização de dados e inclusão de novos grupos vai até 10 de dezembro.

Para garantir um censo completo e de qualidade, é importante que todos grupos estejam com as informações atualizadas. Isto significa excluir grupos inativos, cadastrar novos grupos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem parte do grupo e incluir novos participantes. Grupos de que estejam na situação “não atualizado” ou “em preenchimento” não participam do censo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além da revisão dos dados é necessário que todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes dos grupos de pesquisa estejam com o Currículo Lattes atualizado. O objetivo do Censo 2014 é retratar da melhor forma possível às atividades de pesquisa das instituições participantes.

Novo portal

A versão atual do portal do DGP, lançada este ano pelo CNPq, possui novos campos de preenchimento para ampliar e dar mais precisão na hora de fazer o censo, que é gerado a cada dois anos, com os dados da plataforma.

O DGP reúne ainda dados sobre recursos humanos dos grupos, linhas de pesquisa em andamento, produção científica e tecnológica e padrões de interação com o setor produtivo.

Para mais informações acesse os ofícios enviados aos dirigentes de pesquisa e líderes de grupo.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento do CNPq pelo telefone 0800 61 96 97. Com Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm