Obra de contenção no Paciência está pronta e terá início intervenção em barranco nos fundos da Escola de Artes


Recentemente a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizou uma obra importante para contenção de um trecho às margens do ribeirão Paciência, próximo a Escola Municipal de Obras e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A estrutura do local estava se soltando e havia o perigo de afetar a rua Dr. Higino, no bairro Várzea. Foi contratada uma empresa especializada para a construção de um gabião, um muro de arrimo feito com pedras.

Durante a intervenção também foi realizado o desassoreamento do local para que o curso d’água não seja afetado, principalmente durante o período chuvoso que começará no final do ano. Um importante trabalho de prevenção.


Também foi realizada uma limpeza das margens do ribeirão Paciência e do Córrego Água Limpa. Foram retiradas toneladas de areia e terra que estavam assoreando os mananciais no perímetro urbano.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, confirma a conclusão da benfeitoria e agora os usuários da via poderão ficar tranquilos. Agora será feito um serviço em um barranco que fica nos fundos da Escola de Artes:


José Porfírio de Oliveira Filho
barrancojoseporfirio1

Ele explica que o barranco é um grande perigo em potencial que precisa ser atacado. Caso contrário à queda da barreira poderá entupir o ribeirão Paciência e provocar uma grande tragédia para os vizinhos:

José Porfírio de Oliveira Filho
barrancojoseporfirio2

A próxima etapa da limpeza será no trecho entre a avenida Alano Melgaço até a rua Sete Lagoas, no bairro JK. A meta é limpar toda a extensão do ribeirão Paciência para que diminua a proliferação de pernilongos e acabe com o assoreamento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!