APAE Mostra Arte destaca o “trem da vida” e a necessidade de valorizar cada momento. Veja imagens


A exposição APAE Mostra Arte foi aberta na noite desta quinta-feira, 24 de agosto, na sede da instituição localizada na rua Inocêncio III, bairro São Francisco em Pará de Minas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O evento realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) reuniu um bom público e faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência que foi aberta na segunda (21) com uma caminhada pelas ruas centrais da cidade homenageando os ex-presidentes e funcionários falecidos.


Também foi realizado um Festival de Pipas no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz na terça (22) e o II Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na quarta (23).


Na noite desta quinta-feira (24), alunos, familiares, professores e diretores participaram da abertura da exposição APAE Mostra Arte, que este ano propõe uma reflexão sobre a importância de valorizar cada instante vivido nessa “vida que é um trem”.


A dona de casa Marília Gláucia Rocha é mãe da Brenda Suellen, de 19 anos, e há aproximadamente 15 anos ela frequenta a APAE de Pará de Minas. Para esta mãe, a mostra dos trabalhos serve para incentivar e motivar alunos e familiares:


Marília Gláucia Rocha
apaemostramariliaglaucia

A professora de Artes Lucimara Santos Melo Ferreira destaca que participar do APAE Mostra Arte é muito prazeroso, pois, o evento proporciona aos alunos a oportunidade de mostrar o talento artístico:


Lucimara Santos Melo Ferreira
apaemostralucimara1


Ela também lamenta as perdas que a APAE de Pará de Minas sofreu recentemente e diz que o tema escolhido para este ano vem de encontro ao momento difícil e de dor vivido por todos na instituição, Neste contexto, o tema ressalta que a “vida é um trem” e estamos sempre em viagem:

Lucimara Santos Melo Ferreira
apaemostralucimara2


O professor de Educação Física da APAE, Hugo Deleon Soares de Camargos, lembra que o evento é tradicional e faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Para ele este ano foi especial preparar a Mostra que alerta para a necessidade de valorizar cada instante da vida e ao mesmo tempo descobrir o potencial dos alunos através dos trabalhos apresentados:


Hugo Deleon Soares de Camargos
apaemostrahugodeleon


A APAE de Pará de Minas encerra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência nesta sexta e sábado, dias 25 e 26, com a promoção de uma capacitação de profissionais da instituição.





Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!