Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

APAE Mostra Arte destaca o “trem da vida” e a necessidade de valorizar cada momento. Veja imagens


A exposição APAE Mostra Arte foi aberta na noite desta quinta-feira, 24 de agosto, na sede da instituição localizada na rua Inocêncio III, bairro São Francisco em Pará de Minas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O evento realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) reuniu um bom público e faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência que foi aberta na segunda (21) com uma caminhada pelas ruas centrais da cidade homenageando os ex-presidentes e funcionários falecidos.


Também foi realizado um Festival de Pipas no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz na terça (22) e o II Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na quarta (23).


Na noite desta quinta-feira (24), alunos, familiares, professores e diretores participaram da abertura da exposição APAE Mostra Arte, que este ano propõe uma reflexão sobre a importância de valorizar cada instante vivido nessa “vida que é um trem”.


A dona de casa Marília Gláucia Rocha é mãe da Brenda Suellen, de 19 anos, e há aproximadamente 15 anos ela frequenta a APAE de Pará de Minas. Para esta mãe, a mostra dos trabalhos serve para incentivar e motivar alunos e familiares:


Marília Gláucia Rocha
apaemostramariliaglaucia

A professora de Artes Lucimara Santos Melo Ferreira destaca que participar do APAE Mostra Arte é muito prazeroso, pois, o evento proporciona aos alunos a oportunidade de mostrar o talento artístico:


Lucimara Santos Melo Ferreira
apaemostralucimara1


Ela também lamenta as perdas que a APAE de Pará de Minas sofreu recentemente e diz que o tema escolhido para este ano vem de encontro ao momento difícil e de dor vivido por todos na instituição, Neste contexto, o tema ressalta que a “vida é um trem” e estamos sempre em viagem:

Lucimara Santos Melo Ferreira
apaemostralucimara2


O professor de Educação Física da APAE, Hugo Deleon Soares de Camargos, lembra que o evento é tradicional e faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Para ele este ano foi especial preparar a Mostra que alerta para a necessidade de valorizar cada instante da vida e ao mesmo tempo descobrir o potencial dos alunos através dos trabalhos apresentados:


Hugo Deleon Soares de Camargos
apaemostrahugodeleon


A APAE de Pará de Minas encerra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência nesta sexta e sábado, dias 25 e 26, com a promoção de uma capacitação de profissionais da instituição.





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm