Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Saque do PIS/Pasep antecipará injeção de novos valores na economia, diz Temer

Em meio à adoção de medidas para aquecer a economia do país, o presidente Michel Temer disse que os R$ 16 bilhões que poderão ser sacados das contas do PIS/Pasep por homens, a partir de 65 anos, e mulheres, a partir de 62, representarão uma injeção antecipada de novos recursos na economia. Temer assinou nesta quarta-feira medida provisória que reduz dos atuais 70 anos a idade mínima para o saque.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O presidente lembrou que, com a liberação de saques contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), autorizada pelo governo, foram injetados R$ 44 bilhões na economia. Segundo Temer, tal valor beneficiou a produção e vendas do varejo no país.

“Estamos, antecipadamente, injetando novos valores na economia brasileira”, disse em discurso durante cerimônia no Palácio do Planalto. E completou “Isso tudo será uma injeção na economia, além do que se cumpre mais uma função social”.

O pagamento será iniciado em outubro. De acordo com o Ministério do Planejamento, a medida vai beneficiar 8 milhões de pessoas. O calendário de saques ainda será divulgado pelo governo. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm