Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Sub-20 do América trabalha para o Hexagonal Final do Campeonato Mineiro


Trabalho forte e muita dedicação. Essa é a receita da equipe Sub-20 do América na campanha do Campeonato Mineiro da categoria. No último fim de semana, o Coelhãozinho finalizou sua participação na primeira fase do torneio e garantiu a classificação para o Hexagonal Final, no qual seguirá em busca do título que não conquista desde 2009.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na fase de classificação, o Coelho somou cinco vitórias, três empates e três derrotas nos 11 jogos disputados. Na visão do técnico Fred Pacheco, a equipe americana teve algumas oscilações dentro de campo, mas conseguiu fechar a primeira fase com um futebol consistente. Para o Hexagonal final, o trabalho será em busca de evolução.

“Alternamos momentos durante a primeira fase da competição. O início do campeonato foi muito bom, principalmente as três primeiras rodadas. Depois, oscilamos um pouco, mas conseguimos fechar de forma positiva. Nas últimas quatro rodadas, a equipe demonstrou muita consistência e nossa perspectiva é trabalhar a evolução a partir disso, corrigindo uma situação ou outra. Nosso objetivo é buscar o título, não pode ser diferente”, comenta o treinador.

Fred destaca dois pontos fortes do Coelhãozinho na primeira fase: a solidez defensiva e a maturidade. Na visão do treinador, esses foram os principais ingredientes que levaram o time à classificação e podem ser decisivos também nas fases finais.

“Tivemos muita consistência na defesa. A maioria dos gols que sofremos foi em bolas paradas, situação que é mais simples de corrigir com o trabalho. Acho que também adquirimos uma maturidade muito grande e provamos isso no jogo com o Villa Nova, quando saímos perdendo e conseguimos virar. Adquirimos força e maturidade dentro da competição e, agora, temos que trabalhar situações específicas para seguir em busca da classificação”, explica.

Essa maturidade passa pela interação com o time profissional. Recentemente, os jovens Alex, Zé Leandro e Veltinho participaram de treinos sob o comando do técnico Enderson Moreira. Houve ainda um jogo-treino entre o Sub-20 e jogadores da equipe principal. Fred Pacheco vê com bons olhos o intercâmbio de experiências feito no CT Lanna Drumond.

“O intercâmbio com o profissional é ótimo, acrescenta muito para os jovens. Principalmente dentro desse momento positivo que o profissional vive. Os garotos se empenham ainda mais para buscar servir o time principal. Isso é fundamental no processo de motivação e de evolução técnica deles”, acrescenta.

Hexagonal Final

Na segunda fase do Campeonato Mineiro Sub-20, seis clubes jogam entre si, em jogos de ida e volta, para que os dois primeiros se avancem à grande decisão, que acontece em jogo único. A classificação da primeira fase não interfere em nada e, por isso, Fred Pacheco vê todos os clubes em igualdade dentro do Hexagonal

“A partir da segunda fase, começa do zero. Todo mundo entra em igualdade de condições. Precisamos manter a intensidade e a proposta de jogo que tivemos nas últimas partidas para buscar a classificação à final. Nosso objetivo é estar entre as duas equipes que vão para a final”, afirma.

O hexagonal final tem previsão de início para o dia 2 de setembro e conta ainda com Araxá, Cruzeiro, Atlétco, Villa Nova e Internacional. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm