Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Polícia Federal desarticula grupo criminoso que fraudava INSS em Maceió

Marcello Casal jr/Agência Brasil

Operação deflagrada hoje (24) pela Polícia Federal (PF) em Alagoas busca desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar, com a ajuda de escritório de advocacia, o INSS. Há suspeitas de que o grupo contava com a ajuda de servidor do órgão. A operação conta com a participação de 30 policiais, para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, foram recebidas, em 2015, denúncias de manipulação para concessão e manutenção de benefícios de auxílio-doença em uma unidade do INSS localizada na capital do estado, Maceió.

Ao longo das investigações, foram encontrados indícios de um esquema que recebia benefícios de auxílio-doença “por pessoas que se apresentavam em plena atividade laboral”.

Por meio de nota, a PF informou que a Inteligência Previdenciária calcula um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil, e que a desarticulação desse esquema resultará em uma economia anual superior a R$ 1,7 milhão. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm