Empreiteira inicia as obras de construção do novo Centro Público de Convivência de Pará de Minas


O Centro de Convivência Senadora Júnia Marise promove diversas ações voltadas para as pessoas da terceira idade. A entidade funciona há décadas no bairro JK em Pará de Minas e presta relevantes serviços sociais.

No espaço são desenvolvidas atividades visando o fortalecimento de vínculos entre os idosos paraminenses. Uma forma de cuidar bem daqueles que trabalharam muito para o progresso do município.

O investimento de aproximadamente R$ 950 mil foi conseguido através de recursos federais e de uma contrapartida do município. O processo licitatório já foi finalizado e a empresa vencedora já recebeu a ordem de serviço.


A empreiteira já montou o canteiro de obras e iniciou os trabalhos da construção. O objetivo é construir com verba federal no valor de R$ 780 mil, mas contrapartida da prefeitura, o Centro Público de Convivência (CC) em Pará de Minas. O novo equipamento não atenderá apenas os idosos, mas pessoas de todas as idades.

A expectativa de Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, é de que os trabalhos sejam concluídos em um prazo de 18 meses e a meta é ampliar os serviços para toda a população:


Vilson Antônio dos Santos
centropublicodeconvivenciavilsonsantos1

O uso do antigo prédio onde funciona atualmente o Centro de Convivência dos Idosos ainda será definido pelo prefeito Elias Diniz (PSD). O imóvel tem amplo espaço e poderá abrigar qualquer departamento da prefeitura:

Vilson Antônio dos Santos
centropublicodeconvivenciavilsonsantos2

O Centro Público de Convivência de Pará de Minas está sendo construído no mesmo terreno onde funciona a sede antiga, na rua São Francisco de Assis, nº140, bairro JK.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!